quarta-feira, 30 de junho de 2010

COPA DO MUNDO

A copa iniciada em 2007 com 207 países a disputando, atinge hoje um de seus mais importantes degraus com as seguintes partidas das quartas de final:

Uruguay x Gana
Brasil x Holanda
Argentina x Alemanha
Espanha x Paraguay

Esta que pode ser falada já, até o momento, como a Copa dos sonhos dos sulaméricanos, pois o Chile foi eliminado por outra seleção da América do Sul. Apresenta quatro partidas interessantes e atrativas.
No jogo entre Uruguay e Gana a expectativa é de muita vontade e pegada. Quem souber aproveitar as oportunidades se classificará.
Espanha e Paraguay, não dá para tirar o favoritismo espanhol, porém a Albirroja, não tendo sobre sí o peso da responsabilidade constituisse em um adversário perigoso e passível de surpreender.
Já as potências Brasil, Argentina, Alemanha e Holanda terão respectivamente o embate frente a seleções equivalentes; pois, com exceção da Alemanha, nenhuma das outras três enfrentou até o momento seleções com o mesmo nível técnico. As duas seleções que passarem aumentarão e muito as suas possibilidades de erguerem o troféu.
Torço para que o vencedor seja quem realmente vencer dentro das quatro linhas, jogando futebol e não (nunca) por possíveis acordos de nojentas elites do capitalismo mundial.
Viva o futebol e o respeito enttre os povos!
Boa copa a todos e cuidem-se bem!
Alberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário