terça-feira, 29 de junho de 2010

Ficaram oito candidatos...

Olá a todos:
.
Copa que segue e o funil óbvio do torneio vai depurando a competição. Injustiça, surpresa, imprevisível... nada disso! Torneios "tiro curto" como a Copa são assim. Vacilou, caiu num cruzamento desfavorável, já era! Que digam Inglaterra e Portugal. Bye e Adeus!
.
Dos que ficaram restaram quatro da América do Sul, três europeus e um africano. O interressante é que os europeus que restaram era inevitável pois vieram de confrontos dentro do continente. Indicativo e interessante é abordar em outro momento o fato dos sulamericanos estarem fortes nesta Copa. E o Chile não passou talvez por ter enfrentado o Brasil... mas, esta é uma outra história.
.
Vamos lá! Agora uma análise das quartas de final. Os "Oito da Copa"!!!
.
Brasil x Holanda: O Brasil a medida que passa de fases cresce assustadoramente. Tradição é tradição. A Holanda busca se impor no cenário mundial. Buscam um título que já escapou duas vezes. Não acredito que será dessa vez para "os laranjas". Brasil segue as semifinais.
.
Uruguai x Gana: Jogo duro. Principalmente a imprevisibilidade africana. Como irão estar em campo os jogadores de Gana no dia? Mas, vejo o grupo uruguaio querendo fazer história. Se impor a camisa, a tradição, dá Uruguai. Se o nosso vizinho do sul se acomodar como fez no segundo tempo com a Coréia do Sul, dá chance aos ganeses.
.
Argentina x Alemanha: Clássico... não repetirei o jargão pois é desnecessário. Primeiro grande desafio para os argentinos. Os alemães vêm revigorados da lavada frente a Inglaterra. Díficil prognóstico... Apenas no "chutômetro", digo que passa a Alemanha. Puro palpite.
.
Paraguai x Espanha: O mais favorito de todos os quatro confrontos, a Espanha neste aqui. Porém, favorito não é vencedor. Se a retranca paraguaia funcionar, pode trazer dificuldades a Espanha. Mas, acredito que dá os espanhóis.
.
Vamos ver o que o sábado a noite vai revelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário