quinta-feira, 15 de julho de 2010

ESPANHA CAMPEÃ!!!

Olá a todos!!!
.
E acabou a copa 2010. E nasce um novo campeão: o selecionado espanhol!!! Parabéns a "fúria" que finalmente brilha no universo das seleções de tal forma que seus lendários clubes, Real Madrid e Barcelona. Campeã a Espanha, com méritos. Não jogou nenhum futebol que "assombrou o mundo". Aliás, quem jogou???
.
A Espanha chama a atenção para um fato: joga futebol, tem bons jogadores, mas é pragmática e racional. Fez oito gols em sete jogos. Média de 1,14 gols por jogo. E o último e decisivo gol foi já pelos 115 minutos de jogo, na prorrogação. Por exemplo, o Brasil, eliminado precocemente nas quartas de final, fez nove gols.
.
O futebol europeu e sua sanha financeira e mercantilista sofre. Itália, Inglaterra e França, em menor escala, sofrem por terem ligas "universais" e seus clubes terem na maior quantidade de seus quadros jogadores de outras seleções. Espanha e Alemanha sofrem menos. Times nacionais com maior número de estrangeiros será determinante cada vez mais para a decadência destas potências. Medidas devem ser tomadas para equilibrar esta situação.
.
E vamos esperar a nossa copa, a de 2014. Será nossa porque vai ser disputada em nosso país e por ser questão de honra nacional ganharmos esta copa. Outro "Maracanazzo" não dá!!! Sai de retro!!!
.
Um abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário