domingo, 25 de julho de 2010

Mano Menezes e a seleção.

Olá a todos!!!
.
E a CBF escolheu o novo técnico da seleção. O escolhido foi o Mano Menezes, do Corinthians. Felipão era o do "consenso" nacional. Muricy foi o principal na mira da entidade. Não deu nenhum dos dois. Deu Mano. Boa sorte para ele. E ele vai precisar muito dela...
.
Por exemplo. Se ele cair na concepção que os títulos da Copa América, Olimpíadas, Copa das Confederações "não valem nada" e o que vale para o Brasil "é só a Copa do Mundo", como preconizam muitos da crônica esportiva, ele não dura muito. Estes títulos valem muito. As vitórias dão manutenção ao técnico da seleção. Estas competições passam a valer sempre quando o Brasil tem um desempenho pífio... Evidentemente, ganhar todas e não arrematar a Copa é jogar fora todo o destaque conseguido. Vejamos o "caso Dunga", por exemplo.
.
Outra: Mano, não cai nessa de "renovação" a todo custo. Toda copa por si só determina uma renovação nas seleções. Jogadores saem e dão espaço a outros. Mas, a base tem que ser mantida. Prova viva foi essa nossa seleção nesta última copa que padeceu de personalidade e experiência na "hora H". Convocar os melhores, mesclando jovens e novatos com os mais experientes.
.
Portanto, vamos lá Mano. E segura o rojão que o negócio aí não é mole.
.
Um abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário