segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O que eu acho sobre uma Copa sem a Argentina.

Olá amigos:
.
Respondo de lata: eu não acho nada, não sentirei nada de mais. Aliás, respondendo com mais certeza, digo até que acho bom. Pensando na nossa busca pelo sexto caneco, ver a possibildiade de um adversário direto fora da briga acho positivo. Se ficarem fora França , Portugal, etc., também acho a mesma coisa. Perguntem a todos os demais se no fundo no fundo eles queriam encarar o Brasil numa decisiva de Copa do Mundo??? NINGUÉM QUER!!!
.
Não analiso pelo futebol argentino, estou emitindo a opinião pela questão da competição. Até porque compreendo nos "hermanos" o segundo futebol mais técnico do planeta. Eles são os que jogam mais bola depois da gente. Se meu Bahia armasse um time com alguns jogadores argentinos, aliados a nossa torcida, seriamos fortes.
.
A Argentina penou pra ganhar na "bacia das almas" do Peru. Peru, de tristes lembranças para nós. Pergunto aos politicamente corretos comentaristas que choram - Don´t cry for me... - contra a factível eliminação Argentina da Copa, se eles acharam bom quando eles armaram contra nós com esse mesmo Peru em 1978? Para mim, a maior vergonha do esporte mundial!!! Isto já ultra comprovado com depoimentos dos personagens envolvidos... E a armação da "águinha argentina" da Copa de 1990, em que o próprio Maradona falou que Branco bebeu??? Espere um dia o Brasil em alguma competição por um resultado da Argentina para classificar-se ou ganhar um título e veremos a "boa vontade" de "los hermanitos"...
.
E caso se eles forem pra Copa - o que acho acontecer porque eles jogam por um empate com o Uruguai, num clássico e se forem para repescagem devem pegar a fraca Honduras - não tenho medo deles. Respeito o futebol deles, mas, o nosso momento é melhor. Aliás, como a maioria dos momentos neste clássico. Afinal temos cinco títulos mundiais e eles dois, sendo um da forma citada anteriormente. E olhe que nos demos o "luxo" de perder um título em casa, fato que será reparado em 2014!!!
.
Então digo: tô nem aí para a ARGENTINA!!!

Um comentário:

  1. Até que enfim um brasileiro faz uma análise consciente no sentido desportivo, sem precisar se valer de nacionalismos chauvinistas. Realmente sem a Argentina na copa da àfrica do Sul, a seleção brasileira não precisará se preocupar com mais um valoroso adversário.

    ResponderExcluir