quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O futebol segue sendo um esporte apaixonante.

ELIMINATÓRIAS
- A seleção da Argentina conseguiu uma heroíca vitória dentro do Centenário, com gol de Bolatti quase no final da partida. A Argentina mostrou mais uma vez ser grande e equipe de chegada.Cabe agora a seleção do Uruguay pelear na repescagem com a perigosa Costa Rica, para que a américa do Sul tenha cinco representantes.
- A seleção do Brasil, ao contrário do que foi dito, não jogou mal; basta dar uma observada nos lances capitais do jogo e dá para perceber que a Canarinho dominou toda a praticamente toda a partida; o que se viu também foi a seleção da Venezuela provando que aprendeu a jogar futebol, provando que o ditado "pau que nasce torto nunca se endireita" é uma grande falácia en tons técnicos e uma grande mentira para ser popular. A Vinotinto marcou bem o meio campo brasileiro, fazendo com que o grande jogador Cacá se valesse de suas perigosas investidas, sendo que por pouco não deu certo no final. Modernamente uma meia zebra.mas históricamente uma zebrona. Parabéns a comprovação da evolução do futebol venezuelano.
- A seleção do Paraguay perdeu a chance de terminar na frente das eliminatórias sulamericanas, depois da derrota em Assunção frente a seleção da Colômbia por 2x0.
- O Chile fez uma partida no sentido administrativo e venceu a seleção do Equador por 1x0, comemorando a sua valorosa classificação e ajudanda a seleção uruguaya, que se manteve na zona da repescagem. O gol do Chile foi do artilheiro das eliminatórias sulamericanas, Suazo.
- A seleção do Peru bateu a seleção da Bolívia por 1x0, terminando com uma vitória a sua participação nas mesmas eliminatórias, o que não lhe livrou de carregtar a lanterna do certame.
- CLASSIFICAÇÃO FINAL
1. Brasil 34
2. Chile 33
3. Paraguay 33
4. Argentina 28
5. Uruguay 24
6. Equador 23
7 Colômbia 23
8. Venezuela 22
9. Bolívia 15
10. Peru 13
- Pelo restante do globo merecem parabenizações as seleções da Eslováquia, da Suiça e Honduras.
- A Eslováquia será estreante em Mundiais depois do desmembramento da antiga Tchecoeslováquia. O time tem bons jogadores com Hamsik do Napoli-Ita. A vitória da classificação foi em território polônes por 1x0.
- A Suiça administrou a vantagem contra Israel em Basiléia e conseguiu mais uma classificação, depoisn do 0x0.
- Honduras volta a uma copa do mundo depois de vinte e sete anos, desta vez pretendem fazer uma melhor campanha do que a da última participação, ou seja, dois empates (Espanha e Irlanda) e uma derrota (Iuguslávia). A vitória que lhe classificou veio no 1x0 frente ao El Salvador.
- As seleções classificadas para a repescagem européia são Ucrânia, França, Portugal, Rússia, Grécia, Eslovênia, Irlanda e Bósnia Herzegovina.
Até a próxima Alberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário