terça-feira, 13 de outubro de 2009

Em primeiro lugar é uma grande alegria iniciar a minha primeira postagem neste blog, agradecendo de coração ao convite. Esforçar-me-ei para proporcionar um entretenimento aos leitores sempre que possível.
PELOTA GERAL
MINICURTAS

- Espanha - Neste final de semana de eliminatórias a seleção da Espanha bateu a Armênia em Yerevan pelo placar de 2x1. Não houve portanto rodada da primeira divisão, mas na segunda a bola rolou solta. O lider Real Sociedad bateu ao Salamanca por 2x0, o vice lider Cartragena venceu aoCadiz fora de casa por 3x1 e o Rayo Vallecano de Madrid venceu ao Villareal B por 2x0, também jogando fora. O tradicionalBetis da cidadwe de Sevilla empatou em casa com o Real Union por 1x1. O rival do Sevilla está na quinta posição.
- Brasil - Na segunda divisão brasileira o Campinense de forma heroíca venceu ao Juventude em Caxias do Sul por 1x0, com um golaço de cabeça de Junior quando faltava nove minutos para o final da partida. Na primeira divisão o Palmeiras não aproveitou outra chence de se distanciar do São Paulo, ambas as equipes perderam neste final de semana, o Palmeiras para o Naútico por 3x0 e o segundo para o Flamengo por 2x1.
- Planeta Terra - Seleções que já garantiram vaga para a proxima Copa a ser disputada na África do Sul são, além do citado país anfitrião: Brasil, Paraguay, Chile, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Dinamarca, Itália, Sérvia, Holanda, Estados Unidos, México, Austrália, Japão, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Gana, Costa do Marfim. A rodada desta quarta indicará mais 12 seleções; a última vaga será decidida do confronto entre o representante da América do Sul e muito provavelmente a seleção de Honduras da Concacaf.
- Austrália - O jogador Simom do Central Coast Mariners fez o gol mais rápido do mundo neste domingo, pontualmente aos catorze segundos do jogo contra o North Queensland Fury. A partida terminou 1x1 e o lider do campeonato e o Sidney FC com 19 pontos ganhos.
- Uruguay - O Peñarol eleito o time do século XX da América do Sul foi até o México e empatou, no tempo normal em 2x2 com o tradicional Pumas da Cidade do México, nos penaltes os uruguayos venceram por 10x9 ganhando o amistoso comemorativo aos oitenta anos do time mexicano.
- Argentina - Assim como no Brasil, o campeonato não para nem nas eliminatórias. O River Plate foi derrotado dentro do Estádio Monumental de Nuñez por 3x1 frente ao Independiente de Avellaneda. Pela terceira divisão o tradicional Talleres de Cordóba segue buscando uma recuperação, ao lado de seu rival o Racing de Cordóba, o Talleres (aquele time que venceu o CSA na final da Conmebol) perdeu em Salta para o Juventud Antoniana por 1x0 e o Racing empatou por 2x2 como Maipú de Mendoza. neste grupo a liderança é do time do Maipú com quinze pontos, seguido pelo tradicional Talleres e do Juventud Antoniana em terceiro o citado Racing de Cordóba encontrasse na sétima posição.
- África do Sul - A seleção trreinada pelo técnico Joel Santana foi derrotada nesta terça-feira pela seleção da Islândia por 1x0 gol marcado por Gunnarsson aos seis minutos do segundo tempo.
- Itália - O Torino que anseia um retorno a primeira divisão italiana perdeu neste final de semana para o Modena por 1x0. A equipe de Turim está na quarta posição atrás do surpreendente Frosinone, do Cesena e do Padova. Como dá para vr em quase todos os países tem time grande na Segunda divisão.
- Brasil - O futebol brasileiro corre o risco de parar de crescer, como? muito simples estão querendo o retorno dos mata-matas. Só para lembrar há exatamente seis anos de pontos corridos está mais do que provado que o futebol brasileiro a nível de clubes ficou mais estruturado, simplesmente por os times puderam se preparar adequadamente para disputar vrdadeiramente temporadas e não aventuras classificatórias.
- América do Sul - Amanhã vai pegar fogo a rodada com dois jogos que atrairão a expectativa dos boleiros pelo planeta; Uruguay x Argentina (clássico do Rio da Prata) em Montevidéu e Chile x Equador em Santiago, ao que se deduz somente depois dos apitos finais é que se pode ser dito quem se classifica. É por isso que futebol é bom, sempre uma emoção surpreendente.
Até a próxima! Alberto Lima

2 comentários:

  1. Meu caro Albertão: a satisfação é nossa que gosta de "bola" tê-lo aqui no nosso espaço de discussão. Eu que já conheço sua capacidade "enciclopédica" sobre "football", saliento a todos o que vem por aí: esse cara sabe tudo!!! Futebol da Somália a Conchinchina!!! E o nosso blog vai se "internacionalizando": tme gente de Simões Filho, Lauro de Freitas - nosso Alberto -, Montevidéu e em breve um correspondente londrino, lá da "England". E vamos espalhar o nosso blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Grande Alberto que bom que nosso blog ganhou um cara do seu quilate que sabe tudo do futebol mundial na atualidade.Seja bem vindo a esse blog tão democratico e gostoso de se ler.Valeu muito grato por voce estar conosco.

    ResponderExcluir