domingo, 23 de setembro de 2012

Perguntar não ofende!!!

Prezados Amigos!!!

Devo a principio esclarecer que tenho dívidas com esse blog, uma vez que prometi a 2 anos atrás, publicar com mais frequência e compartilhar de opiniões e anseios esportivos com todos. Se ainda há tempo...vou retomar minha participação nesse blog, mas dessa vez não prometo constância, até para não ser confundido com politico nesse período eleitoral. Escrevo mais como indignado, do que como apaixonado...as nuances do futebol brasileiro sempre foram motivos de questionamentos sobre a sua licitude, e o que tenho observado me leva a crer, que os teóricos da conspiração podem ter razão.

Vamos por parte:
1. O que levou André Sanches (ex-presidente do Corinthians) a direção da CBF? Por que o estádio de São Paulo para a Copa 2014, vai pertencer ao clube citado anteriormente, e financiado com verba pública?
2. Por que Mano Menezes se mantém por mais de 2 anos no comando da seleção, ainda que tenha demonstrado uma insatisfação com os milhões de torcedores, com a imprensa esportiva e com o mais desligado de todos os torcedores brasileiros, esse que vos escreve?
3. Qual a relação da Globo e CBF? Por que essa necessidade de manter viva a chama corintiana e flamenguista, mesmo contrapondo a toda uma nação torcedora?

Minhas evidências...
1. O Corinthians foi campeão brasileiro sobre forte contestação de apoio da CBF, sobretudo da comissão de arbitragem. Outra coincidência, André Sanches prestou apoio a CBF na batalha entre os clubes, CBF e os direitos de transmissão pela Rede Globo...e agora ocupa cargo de diretoria na CBF, que creio eu, seja uma forma de manter viva as características e mazelas administrativas do senhor Ricardo Teixeira.
2. Mano é "persona non grata", por 99,9% dos torcedores brasileiros, mas se mantém firme e forte no comando da seleção brasileira, e com convocações questionáveis, sobretudo no que tange a nomes desconhecidos e que saíram do país, sem nem ao menos ter dado a nós torcedores o prazer de conhecê-los futebolisticamente. Dessa forma, está claro que Mano Menezes é o técnico dos empresários e sustenta essa máquina criada e mantida por Ricardo Teixeira e sua trupe.
3. Esse ponto foi o que me estimulou a escrever esse texto. Assistindo ao embate, que deixa no "chulé" as lutas entre gladiadores e mais recentemente entre os frequentadores do octógono, travado por Carminha e Nina na novela da Rede Globo de Televisão. Vi um apelo gritante e em alto e bom som, que o Flamengo é time de primeira divisão, que é um time grande e de torcida e etc...etc...etc...Está claro para mim, que existe uma força estranha vindo da Rede Globo para manter o Flamengo na Série A do campeonato brasileiro, a custas de um apelo midiático. E o reforço das relações sombrias entre CBF e Rede Globo.

Fiquemos atentos, pois pelo caminhar da carruagem...alguém vai ter que pagar esse pato, e nesse caso amigos vai quebrar do lado que não deveria quebrar!!! Salvemos nosso futebol, que sempre foi e deverá se manter dentro das quatro linhas!!!

Um comentário:

  1. Meu amigo e irmão Marcelo: apesar de te parabenizar e entender que a qualidade é muit mais salutar que a quantidade, indico que o "senhor" escreva mais no nosso blog. É deste tipo de discussão e análise que precisamos tanto no futebol como em outras esferas da nossa vida cotidiana. Parabéns pelo direto e contudente texto!!!

    ResponderExcluir