sábado, 22 de setembro de 2012

O Panorama desta semana: novelas do futebol.

Olá a todos

Mais uma semana e mais capítulos na tela de exibições do nosso futebol, apaixonante e desgastante ao mesmo tempo. Vejamos as “cenas” principais” que rolaram esta semana. Pelo menos, as que destaquei... vamos lá:

Mais uma demonstração de que o técnico da seleção brasileira, o Srº Mano Menezes, não dá mais para comandar o importante time canarinho. Aliás, na minha opinião nunca teve. Faltam menos de dois anos para a Copa do Mundo e a seleção tem mais incertezas que decisões concretas. É horrível ver jogadores lidando com opiniões contrárias e manifestações da torcida de forma desleixada e narcisista. Triste ouvir o tal do Neymar respondendo que “as vaias não vão tirar a alegria dele...”, em nítida representação de desleixo e não dimensionamento da responsabilidade que ele carrega.

Fico feliz que as manifestações pela saída do “professor” Mano começam a pulular na boca do povo. A blindagem da mídia comprometida com o poder sujo envolvido no futebol começa a não fazer efeito. Um aviso: seu Lula, cuide dos seus “negócios” da política partidária e deixe a política do futebol para o meio esportivo, para o bem ou para o mal. Em bom “baianês”: Qual é a sua meu rei? Apadrinhar Mano é de mais meu histórico presidente!!!

Outra novela enfadonha chegou a bom termo: o caso Ganso!!! Uma novela envolvendo várias “aves”: os interesses do jogador, no caso o Ganso; gente querendo cantar de Galo; muito mais gente tirando uma de Pavão, querendo aparecer; alguns Avestruzes, enfiando a cara no buraco e colocando os “fundos” pra cima, posição perigosa e omissa; os Urubus, queimando a tudo e a todos, colocando em dúvida o caráter do jogador; e por fim, os Patos... quem são eles: obviamente, o torcedor. Aliás este assume na sua vida diária vários papeis de “pato” mesmo: torcedor, trabalhador, eleitor...

No Brasil perdemos o costume antigo das transações entre os clubes brasileiros: jogador saía do Bahia ia pro São Paulo; do São Paulo para o Grêmio; do Grêmio para o Cruzeiro... retorno a uma realidade interrompida pelas décadas de crise financeira. Agora a crise é “lá”... os novos endinheirados de cá estão se reacostumando às velhas leis do mercado.

E vamos seguir com cenas dos próximos intermináveis capítulos da nossa eterna “Avenida Brasil da Bola”.

Um abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário