segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Empate ruim, resultado razoável...

Olá a todos!!!
Na tarde amena do domingo 09 de setembro tivemos o empate da nossa Seleção Simõesfilhense contra o selecionado de Muritiba: 1 x 1.
O gosto imediato pelo resultado foi ruim: empate em casa; contra o efetivo último colocado da chave (Maragojipe foi eliminado em razão da desistência da competição) e cedeu o empate de forma bisonha, após estar a frente do marcador.
Levando em consideração a competição como um todo o resultado foi razoável, pois caso Muritiba pregasse uma peça aqui no Edgard Santos, estaria agora a apenas 2 pontos do nosso selecionado. Com a atual situação, basta um empate de Muritiba nos dois últimos jogos deles e Simões Filho classifica à próxima fase do Intermunicipal. É claro, classificar-se numa melhor posição é importante para o nosso time. Mas, classificar em qualquer posição é o primeiro objetivo.
O jogo foi equilibrado, apesar de nivelado por baixo. Simões Filho não repetiu as boas atuações contra São Francisco do Conde e isto foi notado logo no início do jogo. Jogo truncado, com muitos passes errados em razão do nervosismo das equipes, principalmente a nossa, e o piso duro do estádio.
Um lance importante por exemplo aconteceu em razão deste detalhe: um chutão da zaga de Muritiba que quicou no gramado, enganou simploriamente a zaga Simõesfilhense e deu ao atacante Thierry a chance de marcar. O citado conseguiu o mais difícil: perder o gol.

Muritiba foi punida quando numa cobrança de escanteio mal cobrada e baixa, porém com um toque do ataque de Simões Filho, encontrou o camisa 11 Vandinho ligado na pequena área que só deve o trabalho de empurrar pras redes, aos 36 do 1º tempo.
Parecia que as coisas iam se assentar, até porque o nosso selecionado teve duas outras escaramuças ofensivas que poderiam redundar em gol.
O problema foi o campo e o vacilo. Início de 2º tempo e Muritiba levanta uma bola desprentensiosa que quica no chão duro do Edgard Santos, mas que obviamente era duro e ruim para as duas equipes. Porém, mole da zaga e resultado: Aporá, centroavante da equipe visitante aproveitou e mandou pras redes a apenas 1 minuto.
Dali em diante foi correria: Simões Filho era todo na “operação abafa” e Muritiba se aproveitava dos contra-ataques. Isso foi até o fim do jogo. E aos 50 do 2º tempo o juizão decretou o fecho final no jogo.
Resta a Simões Filho garantir a classificação nos dois últimos jogos que restam. Acredito plenamente que isso irá acontecer.

Ficha Técnica:

Simões Filho: Vaval, Lucas (Augusto), Sandoval, Ton e Seté; Tiago, Francklin, Jeferson e Ganso; Raikil (Pedro) e Vandinho (Guel). Técnico: Alex Oliveira.

Muritiba: Jean, Totó, Val, Ravengar e Ló; George, Buiú, Tierry (Tiago), Crock (Ken); Aporá (Júnior) e Bigó. Técnico: Boris.

Gols: Vandinho (Simões Filho), aos 36' do 1º tempo; Aporá (Muritiba), a 1' do 2º tempo.

Público: 188 pagantes.

Renda: R$ 940,00.

Trio de arbitragem: Luiz Carlos Menezes, auxiliado por João Paulo Pereira da Cruz e Edson de Jesus dos Santos. O trio passou despercibido em campo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário