sábado, 2 de junho de 2012

Os “Velhos Baianos” e o nosso Vale a Pena Ver de Novo.

Olá a todos:
Outro campeonato brasileiro começa, mais um fim de semana de jogos – neste, não teremos série A -, outra rodada se vislumbra logo em seguida e já começamos a ouvir as mesmas velhas ladainhas do nosso “portentoso” futebol baiano. Por isso comparo ao já tradicional horário de novelas reprisadas da Rede Globo: o tal do Vale a Pena Ver de Novo!!! Novela, novelão, dramalhão do nosso futebol!!! Nesta história atuam os dirigentes, que geralmente são os mesmos; os cronistas, que até se renovam como atores, mas repetem fielmente os personagens; e, também, na figuração da trama, os torcedores.
Como falei das “velhas ladainhas”, separei algumas que nestes mais de 30 anos que acompanho “in loco” os campeonatos nacionais, indico as que para mim são as mais marcantes. Vejamos:
1)  “Os times baianos entraram despreparados para o campeonato brasileiro!!!”.
2) “Tem que contratar, tem que dispensar!!!”.
3) “Nenhum time da Bahia é favorito, não será campeão!!!”. (mesmo em 1988 foi dito e propalado muito isso...).
4) “Se o campeonato acabasse hoje, os times da Bahia correriam risco de rebaixamento!!!”.
5) “Perdemos essa, demos azar, mas, na próxima partida vamos buscar o resultado!!!”
Enfim. Existem outras inúmeras máximas. O que a minha memória consegue buscar a este momento e a minha paciência suporta, são essas. Vocês ouvintes e companheiros devem lembrar de outras “pérolas”. Portanto, as encerrarei por aqui.
Quando será que os times daqui, os nossos queridos “Velhos Baianos” – os nossos principais clubes, Bahia e Vitória – vão ser protagonistas da cena futebolística nacional? Encenar um folhetim novo, aparecer em “horário nobre”, beijar a atriz principal. Do jeito que estamos, penso que ainda vai demorar um pouco. Por isso temos que nos contentar com o nosso “Vale a Pena Ver de Novo”. E será que vale a pena ver de novo? A seguir, cenas do próximo capítulo...
Um abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário