segunda-feira, 18 de junho de 2012

Grande Festa na Final da Copa Cia 2012

Olá a todos!!!

Ontem foi emocionante presenciar e registrar a grande final da XV Copa Cia, lá no campo da quadra 06 do CIA 1. Em disputa, Estrela de Prata e América, ambos times da casa, da quadra 06.

Como já esperado para uma final, o início foi nervoso e truncado. Depois dos 10, 15 minutos o América passou a dominar às ações, utilizando-se muito de bolas altas na área que trouxeram perigo ao gol do Estrela. Porém, em um contra-ataque rápido, aos 30 minutos, Vandilson venceu o goleiro Fábio do América e mudou o primeiro zero do placar a favor do Estrela de Prata.

O América continuou mandando no jogo e logo em seguida, numa boa trama de ataque, o time vermelho e branco arrematou uma bola que seria fatal, porém o jogador Rafael do Estrela esqueceu que era lateral esquerdo e fez uma grande "defesa". Resultado: acertada expulsão. O jogador Tiziu do América bate a penalidade e joga no pé da trave e esta vai para fora. Este lance abateu mais o América que o gol sofrido. Um pouco após o penalti perdido pelo América, o Estrela de Prata deve sua chance também de penalidade. Tudo igual: o jogador Roni bate e de forma espetacular o goleiro Fábio pega e deixa o América vivo para buscar a reação no 2º tempo.

Esta reação vem logo aos 8 minutos da etapa final quando num rebote de um cruzamento para a área do adversário o zagueirão Lelo, para mim o melhor jogador em campo, chuta de primeira e empata para o América. Acontece uma confusão em decorrência de reclamações do banco do Estrela de Prata sobre a validade do gol, o que leva muitos 10 minutos de paralisação. Mas, o árbitro confirma o gol.

O jogo volta e a paralisação produz o equilíbrio no reinício da partida. Com a paralisação o América perdeu a chance de "abafar" o Estrela e fazer valer a sua superioridade numérica. Após os 30, 35 minutos foi evidente um maior desgaste físico do América. Neste instante percebemos uma crescida no impeto do time preto e branco, e esta crescida suplantou sua inferioridade de um jogador. E foi aos 46 minutos do 2º tempo que numa falta levantada na área do América pelo meia Caio que nasceu o gol do título. A bola foi disputada em cima, mas ninguém conseguiu tocar na mesma. Esta veio fácil para o goleirão Fábio, mas, a redonda quicou à sua frente e o traiu. Bola na rede e gol do título!!! Infelicidade do bom arqueiro do América. Ironia do destino: salvou o time no 1º tempo e falhou decisivamente no lance capital do jogo e do campeonato.
O restante do tempo extra foi muita disputa, vontade pelo América, mas, as forças não vinham na mesma proporção. Fim de jogo e Estrela de Prata BICAMPEÃO DA COPA CIA!!!
O futebol amador do CIA e de Simões Filho também sai vencedor.
Um abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário