sábado, 16 de junho de 2012

Dois grande clássicos!!!

Olá a todos!!!l
Neste fim de semana o Estádio Roberto Santos, o popular Pituaçú, irá receber no sábado e no domingo dois grandes clássicos do futebol nordestino, e porque não, com destaque histórico e nacional. Hoje, as 16:00 horas, jogarão Ypiranga e Galícia pelo Baianão da segundona; amanhã, também, as 16:00 horas, se enfrentarão pela Série A do Brasileirão os dois maiores da Bahia e de Pernambuco, respectivamente: Bahia e Sport .
O “mais querido”, já classificado para as semifinais decisivas da segundona pega o “demolidor de campeões” ainda buscando garantir sua vaga nesta fase. Ao time granadeiro basta vencer por 1 a 0 o jogo e tranquiliza-se. Um empate ou uma derrota faz com que o time da colônia espanhola tenha que secar o velho Botafogo, também querido tradicional alvirrubro baiano. Tem menino novo, jovem que não conhecem estes times. Velhos bons tempos do futebol da Bahia.  Estes três times – Ypiranga, Galícia e o Botafogo – representam juntos 22 títulos do futebol da Bahia. Futebol, antes de tudo, é tradição, história e mística!!!
Amanhã teremos outro grande clássico do futebol nordestino e brasileiro. Tricolor baiano e rubro-negro pernambucano tentando se afirmarem no difícil campeonato brasileiro da primeira divisão. O Leão de Recife um pouco melhor porque já fez valer o seu mando de campo uma vez e obteve os necessários 3 pontos dentro de casa. O Bahia começa o campeonato desse ano da mesma forma que no ano passado. Perdendo pontos preciosos no início da campanha, principalmente dentro de casa. Agora e já o sinal amarelo forte pisca para o time Bicampeão Brasileiro!!! O campeonato brasileiro é para os times que dele participam como o ano letivo escolar é para os estudantes. Se o aluno estuda direitinho, faz as avaliações e ganha os pontos nas unidades, no “fim do ano” ele passa. Ao contrário, começa a perder aula, não faz provas e testes direito, tira notas baixas, talvez nem a recuperação dê jeito!!! E se nesta “aula” do Brasileirão tiver “greve de gols” o resultado negativo é garantido. E “perder o ano” no Brasileirão é segundona à vista!!! Abram os olhos Bahia e Sport!!!
Um abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário