sexta-feira, 4 de abril de 2014

TRISTE FUTEBOL BRASILEIRO...

Quem acompanha nossos comentários e debates aqui no Panorama deve lembrar o que eu disse desde o início dessa NOVELA de baixo calão que é esse caso LUSA/FLA/FLU/CBF (siglas odiosas...).

Eu suspeitava que iria rolar isso mesmo: manobras jurídicas pra lá, entra um e sai outro, ameaças contra a "soberania nacional", a grande mídia fazendo sua parte tocando o terror alegando até a suspensão da copa, justiça comum se metendo... e pronto: começa-se a perpetrar a inclusão de mais clubes... primeiro foi a Lusa... depois vão dizer que número ímpar fica ruim... aí, vão meter o Vasco!!!

Por trás disso tudo, paira e influencia o processo a Rede Globo, interessada em colocar os "GRANDES", porém medíocres times do RIO na primeira divisão e ao mesmo tempo criar a panaceia geral pra justificar o fim do campeonato de pontos corridos... quem viver verá: vão aparecer os tais jogadores do BOM SENSO - movimento midiático, elitista e espalhafatoso - alegando que não teremos data, o calendário é isso e aquilo...

Pronto! Será o passo dado pra termos um campeonato com 2 grupos de 12, 14 ou 16 de cada banda (aí vai depender da política...), e a volta dos rentáveis mata-mata!!! Explicando: os mata-mata são rentáveis para as emissoras de TV!!! Teremos clubes colocando as camisas na naftalina já em outubro, novembro, por aí...

Mas, se isso acontecer, eu tenho um outro raciocínio sobre isso tudo... porém, ai, já tratarei como cenas do próximo capítulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário