sábado, 26 de abril de 2014

O NOSSO SUB- BRASILEIRÃO!!!



OLÁ A TODOS!!!

Não corroboro do preconceito idiota de alguns ignorantes e nem do velho “complexo de vira-lata nordestino”, mas, tendo meus pezinhos devidamente no chão, entendo que hoje os nossos times disputam na Série A do Campeonato Brasileiro uma espécie de “SUB-BRASILEIRÃO”, um tipo não-oficial de uma “Série A2”.

A fictícia “A1” do BRASILEIRÃO é disputada pelos 11 do “CGMN”: Clubes Grandes da Mídia Nacional. São eles: São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Grêmio e Internacional. Estes aí disputam uma competição privilegiada e bem remunerada pelo poder econômico esportivo.

Junto com a gente, Bahia e Vitória, em “nossa praia” estão: Coritiba, Atlético Paranaense, Figueirense, Criciúma, Chapecoense, Sport e Goiás. Esse é o “Clube dos Nove”. A disparidade entre as duas frentes é tamanha que, como falei no Panorama passado, só 5 vezes os “de cá” levantaram a taça maior do futebol nacional. Tirando o épico título do Guarani de Campinas de 1978, todos os demais “canecos” foram dos bem aquinhoados clubes do futebol nacional.

Então, aqui pra nós, qual a nossa linha nessa disputa Eu sei que cada um projeta, imagina, sonha com o que convém, mas, analisando friamente eu digo que Bahia e Vitória devem fazer a maior soma de pontos possíveis contra os nossos amigos do “Clube dos Nove”.

Vejamos: são 14 jogos contra os nossos adversários, que contemplam 42 pontos. Uma projeção boa e bem racional seria obter nesses confrontos, pelo menos, uns 30 pontos. Os 6 pontos do BAVI fica ao gosto do desejo do cliente, tricolor ou rubro-negro.

Portanto, baseado nos argumentos, vemos que a competição “começa” para os nossos neste fim de semana: Vitória, em casa contra o Furacão; Bahia, fora, contra o Figueira. Só os 3 pontos valem, em Salvador e em Barueri.

UM ABRAÇO A TODOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário