sábado, 12 de abril de 2014

E FECHAM-SE AS CORTINAS...



OLÁ A TODOS!!!

E chega o fim o campeonato baiano 2014. Depois de tantos jogos, gols, emoções e presepadas a competição chegará ao fim e determinará o seu campeão: Bahia ou Vitória. Na mesma linha do comentário da semana passada, irei elencar as particularidades de um ou outro na luta pelo título.

1ª HIPÓTESE:

Deverá dar Bahia porque: 1) possui uma vantagem considerável de até perder por 1 gol um clássico que ultimamente está marcado pelo equilíbrio; 2) nas últimas partidas conseguiu um padrão tático razoável; 3) jogadores fundamentais apareceram no momento decisivo; 4) na comparação com seu tradicional rival, possui jogadores mais experientes em momentos difíceis ou decisivos, portanto, teoricamente suportarão mais a pressão da torcida adversária; 5) o imponderável da bola pode pender ao seu favor...

2ª HIPÓTESE:

Deverá dar Vitória porque: 1) tem um time técnico e com amplas possibilidades de fazer mais de um gol em uma partida; 2) possui jogadores decisivos e com experiência nos clássicos; 3) jogará com o apoio da sua torcida, em seu mando de campo; 4) o imponderável da bola pode pender ao seu favor...

Não irei discorrer muito aqui no texto sobre a decisão de amanhã. Falar de decisão, tentar adivinhar em BAVI é bola furada... é fato notório que o Bahia leva uma grande vantagem, vem mantendo um tabu contra o Vitória e tal, mas, como é fato também do anedotário do futebol, “tabu foi feito pra ser quebrado” e “durante os 90 minutos tudo pode acontecer...”. Por isso não será surpresa para mim se o rubro-negro conseguir reverter a desvantagem e alcançar o bicampeonato do estado. Difícil, mas, não impossível.

Porém, para isso acontecer, e olhando o que foi o certame e esses primeiros 4 meses de bola em 2014, precisará o leão jogar “A Partida”, ou seja, fazer o jogo que ele ainda não fez no ano pois para mim não valem as muitas vitórias sem brilho contra pequenos e médios adversários do campeonato baiano e do nordestão. Contra Ceará, América de Natal, JMalucelli e nos clássicos este jogo do Vitória não apareceu plenamente.

Além disso tudo em relação ao rubro-negro precisará o Bahia involuir muito no seu jogo, como dizemos no popular, “dar uma recaída” no seu futebol e apresentar a forma de jogar sofrível que iniciou o ano. O jogo do Bahia ainda precisa se afirmar, o time ainda apresenta-se irregular entre as partidas, mas, também é verdade que o tricolor conseguiu suas melhores performances nos clássicos. E o jogo amanhã é outro clássico! Lembrando outra máxima do futebol baiano que serve pra ilustrar esse momento dos clubes: “o campeonato é uma coisa, mas, o BAVI é outro campeonato!”.

Levando em consideração tudo que foi dito, observado e discutido e se essa frase for verdadeira esse ano, é esta afirmação que justifica o fiel mais pro lado tricolor nesta decisão de amanhã. Porém, a balança a qualquer tempo pode mudar de lado... 

Mas, uma coisa é certa: amanhã, após as 18:00 horas saberemos de todos os fatos definitivos!!!

UM ABRAÇO A TODOS!!!

P.S.: O MINISTÉRIO DO BOM SENSO E DA CORDIALIDADE ADVERTE: 

FUTEBOL É UMA PAIXÃO, UM JOGO SENSACIONAL, MAS, NÃO É MOTIVO PARA INCITAÇÃO DE VIOLÊNCIA, FOMENTO DE DESRESPEITO E JUSTIFICATIVA PARA INSANIDADES FORA DA CURVA!!! VAMOS TORCER COM A CABEÇA FRIA, NÃO PERDER AS MEDIDAS E MANTER NOSSA SANIDADE MENTAL 1000%. NENHUM TÍTULO, TRIUNFO NUM JOGO VALE A BOA CONVIVÊNCIA E A PAZ ENTRE AS PESSOAS!!! ESPÍRITO ESPORTIVO SEMPRE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário