sábado, 1 de fevereiro de 2014

O FUTEBOL E O BOLÃO DA 87.9: QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA...



OLÁ A TODOS!!!

Como a maioria dos homens admito que não sou aficionado de novelas ao ponto de grudar na frente da TV desde o Vale a Pena Ver de Novo da vez até a última cena da dita “novela das 8” que ontem acabou quase meia-noite.

Também como a maioria dos “cabras-machos” falo isso, mas, abro exceções a algumas delas e principalmente no ápice das principais. Até mesmo por isso fiquei ontem até quase as doze badaladas para saber o destino de Félix, Aline, César e Cia. Ponto: não sou muito de novela não! Mas, fico muito preocupado como “anda a vida” de Tufão, Carminha, Zé Navalha e Isabel...

Usei a celebre frase das novelas, a dita “mera coincidência...”, para comparar o nosso fabuloso, emocionante, agregador e cheio de humor BOLÃO com as dinâmicas do futebol e suas peculiaridades. Lembrei de algumas, mas, a criatividade de nossos colaboradores, amigos e ouvintes pode agregar outras. Vejamos:

1. JOGO DURO: Este BOLÃO não tem favorito, comparando o Campeonato Brasileiro. O BOLÃO não tem a cara do Campeonato Baiano, apenas com dois disputando e ultimamente só um ganhando... a tal da “hegemonia” aqui não cola!

2. MUDANÇAS NO G4: Na rodada anterior a última rodada de quarta/quinta o G4 era na ordem: 1) CLARA PUGAS; 2) JEFERSON DOIDINH; 3) GILMAR MARCELINO; 4) HALISON COPQUE. Agora, com o fim das rodadas de janeiro: 1) DENILSON LOPES (o campeão de janeiro!); 2) BRUNO CARDIM; 3º DIEGO OLIVEIRA; 4º GILMAR MARCELINO.

3. OS “CAVALOS PARAGUAIOS”: Na gíria do futebol trata-se do time que começa atropelando todo mundo e depois, em bom “baianês”, “boia”. Todo campeonato tem seu espécime peculiar... no nosso BOLÃO ele atende pelo nome de JAIRO MASCARENHAS!!!

4. A ZONA DE REBAIXAMENTO: A galerinha que gosta de andar lá embaixo... um cara daqui da equipe que gosta muito de andar pela “zona” é o nosso irreverente, Alfredo Neto. Alfredinho, abre o olho que Dona Madalena vai desconfiar de você gostar da andar perto esta região ai...

Vamos seguir com nosso BOLÃO e ver se estas comparações se confirmam ou aparecem outras. Só foi janeiro! Ainda faltam 11 meses! Usando jargões do futebol, encerro dizendo: tem muita bola pra rolar ainda e o jogo só acaba quando termina!!! VAMOS ENTRAR NO BOLÃO GALERA!!!

UM ABRAÇO A TODOS!!!

Um comentário: