sábado, 8 de fevereiro de 2014

COISAS QUE IREI DIZER QUE NÃO PRECISAM MAIS SEREM DITAS, MAS QUE MESMO ASSIM IREI DIZÊ-LAS!!!



OLÁ A TODOS!!!

Nesta semana que passamos, e que se encerra neste fim de semana, tivemos alguns fatos interessantes envolvendo o universo do nosso futebol e outros esportes. Adianto ser uma salada geral. Mas, refleti sobre todas por estes dias. Por isso, serei sucinto, rápido, direto, como dizia um personagem de humor famoso: “vapt-vupt”!!! Vejamos:

1. Bahia fora da Copa do Nordeste: novidade? Não! Se o grande não se faz grande passa a ser menor que todos os menores juntos. Mais uma lição!

2. O Vitória jogou "pro gasto" nessa primeira fase do NORDESTÃO e cumpriu o seu dever parcial: meta de time baiano no NORDESTÃO, pra mim, é, na pior das hipóteses, chegar entre os quatro. Portanto, falta essa fase pro rubro-negro. Vendeta contra o Vozão? Vamos ver...

3. Segunda fase da Copa do Nordeste: 2 pernambucanos, 2 cearenses, 2 alagoanos, 1 potiguar e 1 baiano... o Vitória. A tempos que falo do tamanho do futebol da Bahia. É um pouco maior que este... o que distorceu apenas foi o (BI)vexame do Bahia.

4. O Vitória da Conquista mostrou a regularidade deprimente do “sub-futebol” da Bahia: 1 empate e 5 derrotas. Afora Bahia e Vitória, o futebol da Bahia é medíocre!!! Não possui representante em Série B e C, só tem vagas compulsórias (por enquanto...) em série D e apenas participa da primeira fase do Nordestão. Lamentável...

5. Início de segunda fase do “Baianão”: de bom dessa fórmula, apenas o fato de Bahia e Vitória não jogarem intermináveis rodadas. Regulamento pífio e distorcido, mas, a ideia é garantir os BAVIS.

6. Tabela do BRASILEIRÃO com Fluminense e sem Lusa: podem achar isso ou aquilo, mas, a tabela já saiu. O que me interessa é saber dos nossos daqui: Bahia começa com o Cruzeiro, em casa, e o Vitória pega Inter no Rio Grande do Sul.

7. BRASILEIRÃO ainda: O Vasco está no seu lugar, a Série B. Deveria ser o do “FLUZÃO” também, mas, fizeram um trabalho de português... ai deu no que deu...

8. Corintianos acuados por seus torcedores(?). Muitas vertentes sobre estas histórias, mas, as regalias, demagogias e proteções a este tipo de torcedor é que fizeram esse monstro se criar, em todo Brasil. Foi lá, pode ser cá... se liguem!!!

9.  Na moral, assumindo minha dose de ignorância particular, que todos temos, e com todo respeito: Olimpíada de Inverno não é minha praia. De lá de Sochi eu só queria um gelinho, porque aqui o calor tá de matar!!!

10. Só pra não esquecer: cadê o Leônico? Vem ou não vem? E como vem? Conversa ou verdade? Namoro ou amizade? Com a palavra quem tem palavras a dizer... para mim, caso encerrado!!! Até porque, se o Leônico vir pra cá ou não, o gelo de Sochi não vai aumentar nem derreter!!!

E vem cá: quem sabe onde é Sochi? É só uma pergunta, porque o povo da Rússia também não deve saber onde é Simões Filho... azar o deles, é nossa vingança!!!

Por enquanto são essas ai... vamos ver no que vai dar de agora em diante.

UM ABRAÇO A TODOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário