sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

FUTEBOL TEM LÓGICA, SIM SENHOR!!!



OLÁ A TODOS!!!

Essa não será a primeira, muito menos a derradeira vez que será discutida e debatida sobre a lógica do futebol.  Aproveito o BAVI decisivo de amanhã (isso, para o Bahia...) para, ao mesmo tempo, colocar minhas opiniões sobre este CLÁSSICO de domingo dia 23 de fevereiro de 2014 e essa questão se o futebol tem ou não tem lógica. De antemão, olhando o título da crônica, de certa forma antecipei a resposta: FUTEBOL TEM LÓGICA, SIM SENHOR!!! O futebol tem sua própria lógica.

Sempre se discute favoritismo em jogos de futebol. Ele existe, diminui em jogos entre times grandes, diminui mais ainda em CLÁSSICOS. No caso, do BAVI de amanhã, digo, sem medo de errar: o VITÓRIA É FAVORITO!!! Não temo em dizer isso, pois, o que calca sempre meus comentários é a total utilização de critérios para tanto. Portanto, irei enumerar alguns que não deixam dúvida sobre o favoritismo do rubro-negro no jogo das 16:00 horas do último domingo de fevereiro de 2014. Vejamos:

1) Melhor situação técnica do Vitória: o time do Vitória, apesar de perder importantes jogadores, manteve sua base positiva de 2013, com seu competente técnico.

2) Números de 2014: Até então, no ano, o Vitória fez 10 jogos, com 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota. O Bahia fez 9 jogos, com 4 vitória, 2 empates e 3 derrotas.

3) Últimos clássicos: nos 6 últimos clássicos, realizados em 2013, foram 3 vitórias do Vitória, 1 do Bahia e 2 empates. Um adendo importante: 2 vitórias do Vitória foram as duas históricas goleadas, de 5 x 1 e 7 x 3.

4) Vantagem nos últimos anos: notoriamente nos últimos anos, precisamente os últimos 15 anos, o rubro-negro tem a HEGEMONIA estadual, representada e justificada em número de títulos de 2000 pra cá: 10 x 2.

Outros atributos poderiam ser usados para justificar o favoritismo do Vitória e comprovar a tese da lógica no futebol. Pararei por aqui. Até porque ainda nesta linha de justificar a tese da lógica certa e verdadeira no futebol, digo que outra coisa que reside neste fenômeno: A IMPONDERABILIDADE FAZ PARTE DA LÓGICA DO FUTEBOL!!! Ainda mais em clássicos...

Por isso, esperarei o BAVI, o seu resultado, as suas consequências, para na segunda-feira, o “Day After” do CLÁSSICO, fazer a análise equilibrada de seu determinante. Até porque o que me proponho é fazer análises, e não a jogar cartas e búzios. Apesar dessas coisas “afetarem” a lógica do futebol...

UM ABRAÇO A TODOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário