terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Corinthians Campeão!!! Brasil Campeão!!!

Parabéns ao Corinthians pelo bi-mundial. Consistência, planejamento e organização. Isso é bom para o nosso futebol, para todo o nosso futebol.
 
Gostei do título do Corinthians, além de mais uma taça para o Brasil, pelo fato de dar uma porrada na empáfia destes europeus etnocêntricos. Eles podem ter o dinheiro, que diga-se de passagem está migrando para outros lugares do mundo, vide China, Oriente Médio, India, mas, o futebol sul-americano, e principalmente o brasileiro, tem que ser respeitado por esses metidos a besta do “primeiro” mundo.
 
Ressalve-se que não são todos os cidadãos europeus que comungam desta ideia preconceituosa. Saliente-se que dentro do nosso próprio país repetimos esta idiotice de preconceito e etnocentrismo. Esta mesma visão o futebol do sul do país tem com “o resto” do nosso amado Brasil. Somos todos brasileiros!!!
 
Falando do nosso “lado de cá” do futebol, tomara que conquistas como essa do Corinthians motive os nossos clubes, Bahia e Vitória (porque não?), a lutarem sempre por lugares mais altos do futebol nacional e internacional. Os dois times que disputaram o mundial de clubes ontem são prova disso.
 
O Chelsea é um time médio da Inglaterra, que em praticamente 100 anos só havia ganhado 11 títulos; com a chegada da grana do russo Abramovich, em mais ou menos 10 anos, 12 taças.
 
O Corinthians a gente conhece mais de perto a história: rebaixamento, planejamento, volta por cima e depois, 2 títulos nacionais, 1 libertadores e ontem, o mundial.
 
Portanto, eu penso que podemos chegar lá. Porém, a gestão profissional, o planejamento, o respeito ao seu maior patrimônio, que é a torcida, a visão estratégica tem que começar a aparecer no futebol da Bahia. E tem que começar já!!!
 
Parabéns Corinthians!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário