segunda-feira, 1 de março de 2010

Hoje tem (ontem teve...) BAVI!!!

  • Olá a todos!!!
    .
    "Teremos hoje mais um BAVI. Não sei o que vai rolar (ninguém sabe!!!). Não adianta retrospecto, campanhas, hegemonia, momento... NADA!!! Quando a bola rola, de acordo o rumo que ela leva, as coisas se decidem.
    .
    O futebol é assim. Imprevísivel. E em clássicos, mais ainda. Já assisti a inúmeros BAVI's. Na sua maioria aquele no melhor momento vence, ou ao menos, não perde. Isto é matemático, realmente. Porém, matemática é pragmática. Verdade!!! Emoção não!!! O aspecto emocional entra com mais força e decisivamente nos clássicos. Então, já vi clássicos em que o melhor no momento sucumbiu a raça e a determinação do outro... ou até mesmo, lances fortuitos decidirem o jogo... esta é a magia do futebol!!!
    .
    Vou lá hoje e espero que o resultado venha pro meu time!!!
    .
    Um abraço a todos!!!"
.
P.S.: Publiquei este comentário antes do BAVi anterior a este de ontem, realizado no dia 24 de janeiro, quando o favoritismo aparente era do Bahia, ao contrário do de ontem em que este favoritismo era amplamente dado por torcedores e pela imprensa ao Vitória. Devido a mágica do futebol e suas particularidades, mais uma vez, deu-se o contrário. Agradeço a Deus todos os dias pela cautela que tenho nas coisas do futebol (hoje, é claro) e a consciência que tenho em emitir opiniões sem a pretensão de ser infalível, mas apenas em exercer o direito a expressão, sem omissão.

Um comentário:

  1. BAVI, clássico baiano que já virou expressão lexical, muito boa sonoramente.O resultado é mesmo imprevisível:ontem, ganhou os não favorecidos; às vezes o placar é de empate;e o amanhã fica por conta do desejo dos torcedores fervorosos. Como sou Bahia, espero uma placar favorável para meu time. Baêa, baêa!!!!

    ResponderExcluir