sexta-feira, 23 de maio de 2014

ACORDA NORDESTE!!! (MAIS UMA VEZ...)



ACORDA NORDESTE!!! (MAIS UMA VEZ...)

OLÁ A TODOS!!!

Vou logo direto ao assunto: ACORDA NORDESTE DA BOLA!!! A ofensiva do capital midiático sulista é forte e pesada. Mas, antes que isso pareça um chororô de subalterno, digo que nossos dirigentes, que penso, medíocres e vinculados, são os mais responsáveis pela nossa situação.

Lendo e ouvindo por ai vi que ao contrário de se rediscutir a divisão do bolo do patrocínio e direitos de TV, o que se espera para os próximos anos é aumentar ainda mais o fosso, a distância dos endinheirados do sul contra os “migalhistas” do nordeste. Como competir em razão deste disparate de desigualdade?  E pior: sem falar nos outros favorecimentos do apito, dos tribunais e das armações da corja sulista.

O que fazer? Eu penso que ao contrário de chorar, chorar, chorar e chorar, caberia aos clubes do norte/nordeste fortalecer-se na Liga, não essa sendo usada pra bajular a CBF e dar holofote aos seus pares. Nesta linha de autonomia, reforçar o CAMPEONATO DO NORDESTE, ampliando a participação de clubes (para mim, fazer com 32 clubes) e fazer do mesmo a nossa “LIBERTADORES”. Temos público, estádios e o melhor, torcidas apaixonadas pelo futebol e pelos nossos clubes.

Aos facínoras e calhordas do sul, mostraríamos nossa força! Aliás, abrindo um parêntese no âmago da questão, seria interessante que as sedes nordestinas da copa – Salvador, Recife, Fortaleza e Natal – deem um “show de bola”, qualidade e receptividade na copa do mundo. Sinto cheiro de vexame no pedaço de Brasil que eles dizem ser mais desenvolvido, a exemplo de Curitiba e São Paulo.

Por esse momento é o brado que faço. ACORDA NORDESTE! Bahia, Vitória, Sport, Santa Cruz, Náutico, Ceará, Fortaleza, ABC, América e cia se unam fora de campo e “quebrem o pau” dentro dele. Só assim teremos um futebol nordestino forte e fortalecido contra as investidas legítimas e ilegítimas dos poderosos do futebol nacional.

UM ABRAÇO A TODOS!!!

Um comentário:

  1. Verdade meu irmão!!! Temos que acoradar logo por que o abismo tá muito grande !!!

    ResponderExcluir