sábado, 2 de fevereiro de 2013

Seleção Brasileira: novas estratégias, novos rumos, resultado certo?!

Olá a todos!!!

Durante todo o “mandato” Mano Menezes eu fui um crítico a sua permanência como técnico da Seleção Brasileira. Nada contra ao profissional e principalmente a questão das oportunidades dadas aos novos. Sou um cidadão aberto a renovação e a novos horizontes. Porém acho que no processo os degraus devem ser ultrapassados um a um. Mano Menezes foi guindado muito rápido ao topo. E principalmente num momento em que vamos ter uma Copa do Mundo em nosso país, onde estará em jogo o nosso orgulho esportivo: já perdemos em 1950, não podemos perder de novo em 2014. Não podemos admitir outro “Maracanazzo”!!!

Chegou Felipão e mesmo sem dar um treino já observamos melhoras nos andamentos e processos da Seleção Nacional. Junto a Felipão chegou Parreira e uma equipe de peso. O nove/velho treinador trás com ele todo seu carisma e prestígio. Já nesta primeira convocação fica transparente a linha do astuto treinador e que faltava no inexperiente técnico anterior: convocar mais jogadores de experiência e com lastro e personalidade de seleção. Aliás, algo que o próprio treinador e seu coordenador têm de sobra.

Pelo respaldo dos dois e daí dos novos rumos da seleção, amplio minhas esperanças em um resultado positivo. Mudança clara quando vemos os amistosos que daqui por diante nossa seleção irá fazer: Inglaterra, duas vezes; Itália, França, Rússia, Suiça, por enquanto. Observem que nem listei os jogos da Copa dos Confederações a ser realizada aqui, que garantidos pegaremos ainda outros adversários respeitáveis: Itália, novamente, além de México e Japão. Para aqueles que reclamam sempre dos adversários inglórios que a seleção sempre confronta, há alguma objeção a estes testes?

Por tudo isso, que amplio a minha esperança na Seleção. Técnico vitorioso e carismático, auxiliares de responsabilidade e gabarito, jogadores calejados dando suportes aos jovens valorosos e ainda, este ano e ano que vem, veremos a atmosfera da copa aqui. Isso pra mim é receita de coisa boa pela frente... óbvio, o caminho não será fácil!!! Aliás, nunca foi na história do glorioso futebol brasileiro. Sempre ganhamos copas com muita luta e garra!!! Pelo menos vejo agora possibilidades para isso.
 
Um abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário