sábado, 4 de agosto de 2012

Nossa vida cotidiana...

Olá a todos!!!

Nesta semana vários assuntos “da hora” dominaram o noticiário “dominante”. Olimpíadas, é claro, e suas diversas medalhas pra lá e pra cá, obviamente, muito menos pra cá para nossa Pátria Amada, eterno gigante deitado em berço esplendido; o início do julgamento do malfadado mensalão e seus holofotes ofuscantes das cascatas e das cachoeiras, entre outras; e o fim da quase interminável greve da educação estadual, que em razão de nossa parcimônia, bestialidade e negligência é mais um golpe no ai sim quase certo fim da educação PPP: Pública Para Pobre.

Ufa!!! Teve mais coisas importantes que isso eu sei. A vingança de Nina/Rita contra Carminha; os grandes debates políticos eleitorais, com esses caras dizendo que vão fazer isso aquilo, aquilo outro e algo mais; as grandes decisões da banca de dominó da quadra 07 do CIA 1, ali sim, palco de discussões imponentes e importantes. Seu Jacob Barbeiro e seu Louro Assis que o digam.

Mas, a excelência deste espaço é falar de esporte. Então queria rapidamente explanar sobre os nossos baianos no brasileirão e o início da nossa seleção no intermunicipal. Serei rápido e breve.

O Bahia mantêm sua regularidade técnica e é justo com sua torcida: se esta sofre com seu time sofrível na Séria A porque não sofrer na Sul-Americana? Foi o que vimos na última quarta à noite.

O Vitória, ainda bem na tábua de classificação da Série B, disputa 6 pontos esta semana e só ganha 1. Nada para por fogo as vestes nem desespero torcedor rubro-negro. Mas, lembro o que estou dizendo desde o início: a Série B é braba e disputada. Um sinalzinho amarelo, ainda que bem fraco, mas é bom ficarmos atentos. Cuidado com o daltonismo da euforia.

Conquista e Feirense fazem a manutenção da tradição do futebol da Bahia nas séries menores do brasileirão: desempenho pífio e que não dá credibilidade que poderemos ter a dita “terceira força” do futebol da Bahia. Terceira força na Bahia é só quando levamos o nosso carro ao borracheiro depois da segunda vez. Lastimável.

Como boa notícia para “nosostros águacomprindenses“ foi a vitória inicial da nossa seleção no difícil intermunicipal: 1 x 0 em Salinas. Sentimos que se deixarem a organização da Liga e o empenho dos jogadores poderemos ir mais longe dessa vez. Mas, esporte é complicado por si só. Por isso não acrescentem complicações ao mundo já complicado da bola.

Hoje é só isto. E daqui a pouco vou pra casa garimpar mais umas medalhas pro Brasil. Será?

Um abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário