sábado, 11 de agosto de 2012

A maior seleção do mundo!!!


Olá a todos!!!

Nosso panorama da semana sempre fala do esporte, é claro. O nosso metiê é esportivo, isso é óbvio. Mas, hoje abrirei uma exceção. Usando o momento esportivo por excelência, com os últimos dias dos Jogos Olímpicos e suas medalhas minguadas para nós; e o drama dos nossos times nas séries A e B do brasileirão, tendo é claro, o drama tricolor carregado em mais emoções, faremos uma analogia destes assuntos esportivos com a maior seleção a ser homenageada amanhã: a Seleção dos Pais.

E para cristalizar esta homenagem irei “escalar” a seleção dos pais componentes e colaboradores, diretos e indiretos, do nosso querido Panorama dos Esportes. Vamos lá:

1 – Louro Assis: de Olho nos Fatos, “enxergando” o jogo e todas as bolas, esse não deixa passar nada!!!;

2 – Nélson, “Pé de Gelo” (segundo o Mascarenhas): novo contratado da equipe, mas, já ajuda o time a muito tempo;

3 – Léo Vermelho: outro das novas contratações, chegando junto na zaga, do velho Independente da quadra 07 para o time do Panoramas;

4 – Geraldo Robgol: outra “jovem” promessa, Geraldão chega junto na bola, igual a um robô programado para jogar;

6 – Jacob Barbeiro: esse experiente lateral, desde os tempos que Terra Nova era Santo Amaro... se vacilar é do tempo da escravidão ainda;

5 – Bocão: a voz do time, esse, como disse Tite, “fala muito!!!”;

8 – Deri Assis: participa pouco em quantidade, mas, quando atua, traz qualidade ao grupo;

10 – Gilmar Marcelino, o capitão: o cérebro do time, o homem do homem em campo, articula as nossas jogadas com maestria, apesar que as vezes “esquenta a moringa” com os “adversários” do esporte;

7 – Dico: grande “auxiliar” no meio de campo, esse está no lugar certo e tem capacidade para melhorar de posição;

9 – Alfredo Neto: craque imprevisível, quando menos se espera, ela “invade”, “toma a bola” (ou o microfone) e decide;

11 – Professor Edmilson: grande atacante, forma uma grande dupla com Alfredinho, os dois jogando sempre pra frente.

O nosso técnico, claro, Jairo Mascarenhas: polêmico, “pilheiro”, mas, altamente competente e com o olho clínico para descobrir grandes promessas.

Entre reservas e comissão técnica temos uma equipe boa: Professor Cristiano Assis, Paulo Henrique, Cristiano Dourado e Omar (esperando as suas vezes pra entrar no time); a nossa divisão de base com Diego Oliveira e Dodô, jovens promessas; os grandes “auxiliares” Tuita do Cavaco, Amilton Reis, Pedro Mascarenhas, Kid, Alex Oliveira e Roberto Marques; e nossas relações públicas (ou seriam patroas?), dona Bete, Telma, Madalena e Ana Vilar, sem esquecer da nossa maior colaboradora, a amiga Elza Veiga.

E a nossa imensa torcida, os nossos ouvintes da 87.9 FM que a cada dia nos fortalece com os elogios, críticas e sugestões para a melhora do nosso fabuloso e gratificante programa.

Esta seleção vale ouro, prata e bronze ao mesmo tempo!!! Aliás, para a seleção de todos os pais é necessário que se crie a medalha de diamante: valorosa, linda e eterna!!!

Um abraço a todos os pais!!!

Um comentário: