sábado, 14 de julho de 2012

Reanalisando os números, reordenando análises – Parte I

Olá a todos!!!
Antes do começo do Brasileirão, nas suas letras A e B, a nossa equipe fez um trabalho de análise e prognósticos do que imaginávamos serem as projeções das competições. Adianto a todos que nunca foi pretensão nossa “cravar” a aposta certeira. Em futebol, sabemos todos, que verdades absolutas não existem.
Por isso, para projetar análises, e fazermos ponderações, dividirei as duas séries em 4 etapas, meramente um critério metodológico. Serão elas as 10 primeiras rodadas de cada turno, mais as nove demais rodadas que os complementam. Penso que assim facilita a compreensão e entendimento.
Começando pela Série B e até aqui a campanha do Esporte Clube Vitória. Na análise inicial feita pela equipe daqui do Panorama dos Esportes, projetamos o rubro-negro alcançando uma das 4 primeiras posições, obtendo o acesso. Caso o time baiano mantenha este rendimento, 73%, até o fim da competição, além de acesso leva título. Se em cada uma dessas etapas o time tem que obter essa faixa de 19, 20 pontos, garante o objetivo principal.
Na nossa análise inicial colocamos como principais adversários do Vitória o Atlético do Paraná e o Guarani. Ceará, Criciúma, Avaí, América Mineiro, Paraná, Bragantino e São Caetano foram colocados como adversários a serem respeitados. Vejam a situação atual: Criciúma, América Mineiro e o seu “xará” do Rio Grande do Norte acompanham o leão no G4.
Lembremos todos que apenas 26% do campeonato se passaram. E muita água ainda vai rolar por este rio turbulento da segundona.
Retornaremos ao final do primeiro turno para reanalisar o andamento do certame. Lógico que todo rubro-negro espera que o seu time esteja na mesma condição. Mas, como disse antes: verdades absolutas não combinam com o futebol.
Um abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário