sexta-feira, 11 de maio de 2012

Olá a todos

Quem acompanha nossas inserções tanto aqui no Panoramas como no nosso blog é testemunha de várias teses, argumentos, palpites e correlatos. Outros meios de comunicação e outros especialistas (as vezes nem tanto...), bombardeiam diariamente “verdades absolutas” que caem na mesma velocidade como vicejam. Neste domingo, dia 13 de maio, alguns minutos antes ou depois das 18 horas saberemos quem será o novo campeão baiano: Bahia ou Vitória “tomará” a coroa do Bahia de Feira, último campeão em 2011.

O primeiro BAVI, domingo passado foi equilibrado. Pêndulo a favor do Bahia, pois manteve a vantagem e conteve o seu rival dentro do seu santuário. Mas este peso a favor foi por poucas libras: em clássico, detalhes decidem.

Por falar em detalhes, estes foram evidentes nesta semana que antecede o clássico final: 1) Vitória agiganta-se e elimina o Botafogo no Rio; 2) Bahia mostra-se grande e elimina a Portuguesa sem maiores esforços e apreensões; 3) Os dois grandes times da Bahia estão entre os oito da Copa do Brasil, fato que só aconteceu uma outra vez na história. Estes detalhes deram mais motivação para o clássico sensacional de amanhã!!!

Não cravo quem será o campeão baiano pois quem conhece minha linha de análise sabe que não me arvoro a tirar onda de “Herculano Quintanilha” da bola. O futebol ensina lições... já bradei isso aqui várias vezes. Mas, os fatos dão uma maior possibilidade ao Bahia: joga em casa com 90% da sua inflamada torcida; tem a vantagem do empate a seu favor; e, na minha opinião, possui mais elenco e opções no banco de reservas. E campeonato se ganha com um grupo inteiro e não com 11 apenas. Para mim este é o detalhe que pode fazer a diferença.

Porém, no caminho inverso, advirto: para ganhar o campeonato deste ano basta ao rubro-negro ganhar o jogo, este único jogo. E jogo ganha-se com aqueles em campo. Enfim, isto é clássico!!! E clássico é imprevisível.

E vamos torcer todos em paz!!! Um abraço a todos!!!

P.S.: Estamos atentos também a outras decisões. Muitas pelo Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário