quarta-feira, 11 de abril de 2012

BAIANÃO: UFA!!! AGORA É SÓ DECISÃO!!!

Olá a todos!!!


Começou no já muito passado 18 de janeiro e arrastou-se por todo esse tempo o nosso tradicional e mal tratado Campeonato Baiano. Uma infinidade de jogos (21 rodadas e 126 jogos...) e decisão, decisão mesmo só agora nestas últimas cinco rodadas: a última da fase de classificação e as 4 últimas dos confrontos direto, semifinais e finais.


Enfim, chegamos na “hora da verdade”. Nesta última rodada, temos algumas “mini-decisões”. Porém, importantes aos destinos do campeonato e dos clubes. Vejamos quais são:


1º) Jogam Vitória e Feirense, o primeiro de uma série de 3 jogos entre os clubes. Este jogo de domingo define quem entra na vantagem na semifinal. Empate, e o Vitória fica com a vantagem no desempate no mata-mata.


2º) Luta dura pela última vaga na semi. Bahia de Feira, Vitória da Conquista e Atlético lutam pela última vaga. Só o campeão baiano 2011, o time de Feira, depende de seus esforços: uma vitória em casa com o fraco Juazeiro, leva a vaga. Empatando, Conquista e Atlético não podem vencer; perdendo, Conquista tem que perder para o Camaçari e o Atlético, no máximo, empatar com o Bahia. No papel, tudo indica que o Bahia de Feira leva. Mas, papel não joga...


3º) Briga de foice no escuro entre Fluminense, Serrano, Juazeiro e Camaçari. Na pior, em teoria, o Camaçari. Não depende só dele: tem que vencer o Conquista em casa e torcer para tropeços dos rivais, principalmente empates do Serrano e do Flu. Serrano pega em casa o “falecido” Itabuna. Ganhou, fica na primeirona. Fluminense, que acordou tarde, pega o neutro Juazeirense fora precisando da vitória para não depender de ninguém. Porém, minha pule para cair, é o abaixo da crítica Juazeiro. Joga uma decisão de “polos invertidos” em Feira com o Bahia de lá: busca um empate para ficar na primeira divisão do baiano, enquanto seu adversário busca a classificação. Resumindo, eu aposto que o acompanhante do Itabuna no cadafalso serão Camaçari ou Juazeiro.


Informando que jogam “amistosos oficiais” no domingo, o Bahia, classificado em 1º lugar e garantindo todas as futuras vantagens (vira campeão com 4 empates na fase decisiva); Juazeirense, no meio da tabela; e o Itabuna, na sua gangorra no pé de cacau, volta a segundona.


Pois sim! Vamos esperar a bola rolar. Agora só tem decisão e emoção!!!


Um abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário