sábado, 28 de abril de 2012

Definições no Baianão 2012

Olá a todos!!!
Os surpreendentes resultados na largada das semifinais do Campeonato Baiano nos jogos do interior na semana passada – vitórias de 1 a 0 de Conquista e Feirense sobre, na ordem, Bahia e Vitória – deram motivação e algum grau de incerteza para os jogos deste fim de semana.
Hoje a tarde no Barradão o Vitória tem que vencer o Feirense para ser finalista do certame. Qualquer vitória coloca o rubro-negro em mais uma final do nosso campeonato estadual. Empate faz o time de Feira, radicado em Senhor do Bonfim, estrear nas finais do Campeonato Baiano.
Amanhã é a vez do Bahia. O mesmo dito anteriormente serve para esta peleja: o grande, no caso, o Bahia, precisa vencer; o “menor”, o Conquista prossegue apenas com um empate.
Acredito – ainda! – em um BAVI decisivo. Mas, como sempre pondero aqui no “Panorama”, o futebol é professor de várias lições. Seja no patamar e nível que for. Quem acompanhou as quartas de finais do Paulistão e as semis da Liga dos Campeões sabe do que estou falando.
Camisa pode ganhar jogo, mas, não ganha campeonato. Time grande e tradicional tem que impor favoritismo no campo. Se Bahia e Vitória entrarem com a postura de que ganharão a qualquer tempo, da forma que quiserem, se complicam. Times de massa quando não convencem ficam na desvantagem em razão da pressão da torcida. Para os nossos dois franco-atiradores do interior, Feirense e Conquista, tudo é lucro. Vamos aguardar a bola rolar. Amanhã lá pelas seis, seis e meia da tarde já teremos todo o cenário da decisão.
Um abraço a todos!!!
P.S.: O empate do Bahia com a Lusa apresentou dois aspectos antagônicos, positivo e negativo. O positivo: empate fora na Copa do Brasil não pode ser desprezado. O negativo: pela circunstância do jogo, o Bahia poderia trazer um resultado melhor. Este é o meu argumento quando digo que time grande tem que se impor... NO CAMPO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário