sábado, 21 de abril de 2012

Dias de Luta!!!

Olá a todos!!!
Para quem gosta de Rock e é fã do grupo IRA! digo que não vou cantar a música/sucesso com este título do famoso grupo paulista. Até porque, diga-se de passagem, eu tenho senso crítico e de ridículo... Vou falar mesmo é de futebol!!!
De amanhã em diante os nossos dois grandes clubes – Bahia e Vitória – entrarão “naqueles dias”: os dias de luta, dias de decisões!!! Este período compreende, ao menos, até o dia 13 de maio.
Primeiramente digo isso porque entendo que ambos deverão passar pelos seus valorosos adversários nas semifinais do Baianão. Vejam: não estou dizendo que o Bahia já eliminou o Vitória da Conquista e o Vitória já abateu o Feirense. Porém, acredito em um BAVI na final. Isto acontecendo, teremos no dia 13 de maio o clássico decisivo do Baianão em Pituaçú, sem favoritos.
Agregado a estas “lutas domésticas”, ambos enfrentarão as oitavas de finais da Copa do Brasil. O futebol da Bahia atinge novamente o seu clássico patamar na tradição da competição. Fugiu a tendência apenas o Vitória de 2010 que ficou com o vice-campeonato contra o Santos.
Agora em 2012, o rubro-negro pega na fase dos “dezesseis melhores” o forte e difícil Botafogo. Jogo sem prognóstico. O fator mando de campo e o gol qualificado vão pesar na decisão da vaga, fechada no Rio no dia 09 de maio. O Vitória tem que fazer o resultado em Salvador no dia 02 de maio.
O Bahia pega a cabisbaixa Portuguesa. A Lusa lamenta a queda a segundona enrustida paulista, a chamada série A2. Isso não quer dizer que o tricolor vai achar moleza. O Bahia já vai enfrentar o representante paulista na próxima quarta, 25 de abril, no Canindé. Joga fora primeiro, decide em Pituaçú no dia 10 de maio. O mesmo raciocínio do equilíbrio que tenho para a disputa do rubro-negro, indico ao tricolor. Vislumbro que para o Bahia, jogar a primeira fora foi um pêndulo a favor. Porém, tem que fazer o resultado.
É isso!!! Vamos esperar os próximos “Dias de Luta” e ver no que vai dar. Pois no futebol:
“Quando se sabe ouvir
Não precisam muitas palavras,
Muito tempo eu levei
Prá entender que nada sei
Que nada sei!...”

Ou seja, no futebol não existe gato mestre, não existe adivinho. Cada dia a gente aprende uma lição. Vamos esperar o dia 13 de maio!!!

Um abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário