quarta-feira, 6 de julho de 2011

VIAGEM FUTEBOLISTICA 6


- Depois de uma rápida passagem pelo Paraguay, adentrando por Foz do Iguaçu iniciei a minha longa ida até a européia Curitiba (faezendo uma especie de retorno pois soltei do avião lá por lá.

-Como fanáticop por futebol decidi ir até a Arena da Baixada para assitir a Atlético e Iraty. A arena é uma lokura, um estádio de primeiro mundo mesmo, sem puxasaquismo. Um detalhe , se você não conseguir adentrar as dependências da Arena , tú podes assistir ao jogo do lado de fora, pois ficam várias televisões do lado de fora transmitindo a partida (isso é impensável aqui , dado a usura do dinheiro). Percebi o quanto os atleticanos são fanáticos. Apesar do estádio ser vermelho e preto , eu estava anestesiado, devido a minha ligeira estadia no estádio do leproso Newells Old Boys.

- Um rolé pela city, um rango barato e um hotel baratinho também (todo arredor de rodoviária se acha hotel barato. No domingo o programa era andar por Curitiba (paguei um só transporte e rodei vários lugares). Não demorei para me deslocar para a Vila Capanema para assistir o clássico Paraná e Coritiba.

- Antes de continuar quero dizer que Coritiba existe somente para o resto do Brasil, ou seja, os curitibanos nunca NUNCA falam coritiba, somente pronunciam COXA.

- O jogo foi muito bom (como cultor do futebol de resultado, não botem muita fé em minha declaração não), digo que a rivalidade entre os times nivelou o alto nível técnico tático do Coritiba... digo COXA e do Paraná que estava em formação com um time que urgia em melhoras.

- De Curitiba rumei para Campinas, onde estava impressionado com o número equivalente de camisas da Ponte Preta com as do Corinthians, o motivo se deveu ao triunfo da Macaca contra o São Paulo no Morumbi no dia anterior.

- Viajei para casa, ainda se beliscando que o Bahia iria fazer a final da Taça São Paulo. Depois de viajar um monte por causa de futebol e cultura, se voltava para o futebol local e eu de passagem comprada não pude ir ao Pacaembu. o somo me impedia de ficar acordado no avião , mas não me fez esquecer que, A MELHOR VIAGEM É A DE VOLTA.


Publicarei brevemente outra viagem!

Um abraço ALBERTO LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário