terça-feira, 12 de julho de 2011

Rivalidade

Antes de qualquer comentário quero dizer que, não defendo a violência e que o ser humano deve ser respeitado no seu direito de torcer para quem quiser (a rivalidae estende-se no sentido de cores clubísticas, nada, mas nada mesmo contra pessoas;os seres humanos devem ser bem tratados).

Hoje soube de um jogador do Santo André que se recusou a assinar com o São Caetano, sob a alegação da amar as cores do primeiro e não se imaginar jogando pelo rival. Se não me negano o nome deste jogador é Jara.

Pela net , lí ontem que a ultra do Bayern de Munique rejeita o goleiro Neuer que veio do Schalke 04, devido a declarações deste goleiro da seleção alemã, contra o Bayern no tempo em que efendia as cores do Schalke.

Na Turquia quem vestiu um dia a camisa do Fenerbahçe, não vestirá a do Galatassaray e vice -versa.

Em outros lugares, jogadores, com alegação de profissionais, se vendem por qualquer moeda. Diretorias que não têm o mesmo sentimento dos torcedores contratam rivais algozes e chacoteadores. Em determinados lugares, jogadores que tiraram sarro de seus rivais , hoje , são quase idolos nestes.

pelo resgate da essência do futebol.


Alberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário