sábado, 9 de julho de 2011

A imbecilização do futebol brasileiro

Confesso nutrir-me de nojo e asco quando vejo os semianalfabetos dos jogadores dos nossos times pátrios, imitando mais um modelo criado pela midia, para distrair o povo; uma espécie de indicativo do que é a realidade esportiva deste país.

A ação alienada de se balançar de um lado para o outro, parece associar-se a ação de povo tapado que terá todos os seus gastos destinados a uma maldita e famigerada copa, que será apenas assistida, no estádio, pelas elites. O torcedor infelizmente age igual a um sem senso, afirmando:" tá tudo muito bom, está tudo muito bem".

A satânica midia brasileira, não contente em formar times ficticios, que servem apenas para depreciar as equipes que não têm poder aquisitivo e lutâm para sobreviver, mantendo a prática do futebol em muitos casos apenas por amor.

É notória a proteção aos times do dinheiro e que se afundem e acabem os times menores.

O marketing do futebol profissional hoje é um meio que enoja qualquer ser humano normal, assim que se saiba da existência manifesta da sua podridão.

Reitero que assisto futebol apenas por fator estético, no âmbito cancha.

O Brasil segue o seu curso,o torcedor é destratado,o povo é destratado, os gastos públicos com a tal copa são exorbitantes, mas, a vida segue, com todo mundo (pelo menos a maioria) imitando qualquer bobagem feita pela midia, para manter o povo ignorantizado.

O futebol é criticado por ums intelectuais como elemento de alienação, mas quem estuda a sua história, sabe que o mesmo esporte serve também para abrir os olhos. Pois se o time da Favela vence o time dos playbois da Praça dentro do campo, é sinal que o time vencido,não é imbativel, e que se pode derrubar outros gigantes.

Alberto Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário