terça-feira, 24 de maio de 2011

VIAGEM FUTEBOLISTICA 4


-Cheguei na terra de Messi mais ou menos umas doze e meia e testemunhei algo que dificilmente esquecerei, tudo escurendo neste horário quando despencou a chuva torrencial nesta bela cidade. Depois de trocar os dinheiro e comer legal, procurei um taxista e pedi para que ele me levasse na cancha do Canalla, apelido dos torcedores do Rosário Central. Defini-me como canalha para o taxista que para minha sorte era outro, (os torcedores do Rosário Central podem se chamar assim sem se constituir em ofensa), o Camarada me levou ao Gigante de Arroyto (estádio que fica as margens do rio Paraná, que separa as provincias de Santa Fé e Paraná), sim manos, lá a terra dos hermanos existe um estado Paraná também.

- Voltei para o centro da city e me dirigi a canxa do leproso (Newells Old Boys) para assistir uma partida, que levou aos estertores da exoticidade, pois constituiu0s eem uma oportunidade fantástica de exoticidade, jogariam o Allianza Lima (campeão peruano) e o Universidad Católica (campeão do Chile). Era um brasileño em tierras de Argentina mirando ao campeão do Peru e do Chile, isto foi futlokura mesmo, fantástico.

- Rosário é encantadora, e não é dificil perceber a admiração que a "La Pulga " Lionel Messi desfruta com os habitantes da city, mesmo entre os rosarinos, pois lá todos sabem que a estrela do Barcelona é declarado hincha do Newells e sopnha em um dia encerrar a carreita já vencedora no time do seu coração.

- O jogo foi um 3x2 para o campeão doPeru dono de uma fanática e barulenta torcida. na terra das barrasbravas a barra peruana não passou vergonha. Minha preadvance da Libertadores estava encantadora.

- Para um torcedor do Bahia, assistir jogo no Colosso do Parque (fica em uma praça ultra arborizada e linda) é dose,poiso estádio é todo vermelho e preto as cores do Newells.

- Em Rosário além de Rosário e Newells que fazem um dos mais acirrados clássicos do mundo;existem outras equipes que buscam torcedroes na bolera cidade.Sâo os valorosos Tiro Federal (nomemaravilhoso para um time , sem ironia) , Central Cordoba e Argentino de Rosário. Claro que queria conhecer as suas canxas, porém o tempo de um dia apenas me obrigava a ser sucinto, ainda anelava um desejo de atravessar a Cordilheira do Andes, por isso tinha que adiantar o lado.

- Estava já com a passagem para outra cidade loka por futebol chamada Córdoba,


Continua Alberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário