domingo, 16 de janeiro de 2011

E vai rolar a festa!!! (De novo...)

Olá a todos!!!
.
Vai começar mais uma festa do futebol da Bahia: inicia-se hoje, na prática, o nosso tradicional Campeonato Baiano, pela centésima oitava vez. Desde 1905 disputa-se o título máximo do futebol baiano.
.
E mais uma vez, o panorama é parecido: Bahia e Vitória grandes favoritos; os outros, todos do interior, buscando surpreender, retornando o feito épico do Colo-Colo de Ilhéus, em 2006, último campeão fora da dupla BaVi.
.
O Vitória, atual tetra-campeão, tenta colocar “a quinta estrela” na camisa. Detentor da hegemonia estadual na década passada – campeão oito vezes e um vice-campeonato – o leão entra buscando se soerguer: a fumaça do rebaixamento para a série B ainda não baixou de vez na toca.
.
O Bahia, motivado pela volta a série A, busca o título, do qual é o maior detentor, dez anos depois: ganhou o último em 2001 sobre o Juazeiro. O que vejo a favor do tricolor é a recuperação da confiança que estava abalada neste período de jejum.
.
Os times do interior são incógnitas. Pela fórmula “parcelada” do campeonato, estes tem mais chance, pois em um mata-mata na semifinal ou na final, as chances aumentam. Destaco o Vitória da Conquista e o Bahia de Feira que parecem ter mantido as boas estruturas do ano passado. Por tradição coloco aí o Flu de Feira e o Camaçari em razão das boas campanhas nas últimas edições. Torço por uma reabilitação do Atlético, em razão da sua tradição e da cidade de Alagoinhas.
.
Enfim!!! Tudo isso é conversa!!! Vamos rever este comentário e os outros que virão na noite do dia 15 de maio. Porque??? Lá por este momento já saberemos quem será o campeão baiano de 2011.
.
Um abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário