segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Lokura futgrega
sábado, 29 de janeiro de 2011
Pequenos Guerreiros Tricolores!!!
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Viva o Brasil! Viva o Futebol Arte! Viva Neymar!!!!
O jogo foi da seleção, só que todos os olhos do público que se encontrava no estádio Jorge Basadre em Tacna (Peru) estavam voltados pra o muleque da vila e também da seleção principal. Que não decepcionou os olhares atentos dos peruanos. Com canetas, Dribles, toques de magia e gols, que foram "apenas" 4.
O primeiro aos 25, de pênalti, depois de ótima jogada do volante Casemiro que foi derrubado na área pelo goleiro peruano, o segundo as 33. Depois de se livrar da marcação e chutar no cantinho, sem chances pra o goleiro. Aí veio o 2° tempo, e logo aos 4 minutos, o volante Zé Eduardo tomou o segundo cartão amarelo e complicou um pouco a vida da seleção.
Aí o Paraguai tomou as rédeas da partida, logo aos 6 a seleção Paraguaia diminuiu o placar e quando Ney Franco já estava preocupado aí veio o alívio e a seleção Brasileira chegou ao seu terceiro gol, com quem? Com ele, Neymar. Depois de chutar cara a cara com o goleiro a bola rebatida sobrou livre na cabeça do craque que só teve o trabalho de escorar pro fundo das redes, fazendo o terceiro gol da seleção, um gol que tranquilizou a seleção que estava sendo dominada pela equipe Paraguaia.
Não Satisfeito com seu show particular no Peru, o Muleque atrevido fez mais um, um golaço, um gol pra enfeitar a noite e enfeitar o futebol, por cobertura o quarto.
Aos 38, o Paraguai chegou ao segundo gol e aos 40, Henrique foi expulso, e a seleção acabou com 9 jogadores em campo, Coisa que menos importava naquela hora, pois o ponto alto do jogo foi a ÓTIMA atuação de Neymar que só faltou fazer chover no estádio Jorge Basadre.
domingo, 16 de janeiro de 2011
E Começou o Baianão!!! E a dupla ba-vi....
Neste sábado começou a 107° edição do Campeonato baiano de futebol, Abrindo a rodada prevaleceu o equilíbrio e Bahia de Feira e Feirense empataram no Joia da Princesa.
Já Neste Domingo foi bastante aguardada a estréia da dupla Ba-Vi, que deixaram seus Torcedores um pouco com um pé atrás com suas exibições abaixo da crítica e com pouquíssima qualidade. Claro, Foi uma estréia! Aí como de costume vem as desculpas, de que é estréia, do nervosismo, da arbitragem( pra variar) e de que os clubes do interior treinam a mais tempo.
Vitória 0 x 1 Colo-Colo:
Longe, Muito longe de ser um jogo vistoso, Vitória e Colo-Colo fizeram no Barradão uma partida de pouca qualidade. Mais o Tigre saiu vitorioso.
O Vitória começou bem no primeiro tempo com boas jogadas pelo lado direito com o lateral Nino Paraíba, sempre com jogadas de velocidade e explorando bastante o lado esquerdo do tigre, só que a pressão rubro negra não resultou em gol. Coisa que aos 24 minutos da segunda etapa o Tigre conseguiu. Alex arriscou uma paulada de fora da área, abrindo o placar no Barradão com um golaço. Depois o Colo-Colo só fez administrar a partida e sair com o resultado positivo do Manoel Barradas.
Derrota que arrancou gritos de protesto das arquibancadas do Barradão.
Serrano 2 x 1 Bahia :
Em uma partida meio confusa por parte da arbitragem, o Serrano venceu o Bahia por 2 a 1, na tarde deste domingo no Lomanto Júnior em Vitória da conquista.
No começo um jogo morno e sem muitas chances claras de gol, o Bahia sempre buscando seus homens de frente e assustou aos 8 minutos da primeira etapa em uma bela cobrança de falta da intermediária cobrada pelo atacante Jael que obrigou o arqueiro a fazer uma grande defesa.
Logo depois do Bahia ter um falso domínio sobre a equipe do serrano, o time da casa abriu o placar aos 15 minutos, depois de Roubar uma bola do atacante Souza, onde o time da casa armou um ótimo contra golpe e o atacante André Araújo recebeu a redonda, e tocou na saída de Tiago abrindo o placar no Lomanto Júnior. Logo em seguida, um minuto depois o Tricolor empatou, em uma ótima jogada do ótimo lateral Ávine cruzou com perfeição na cabeça de Jael que colocou no fundo da rede, empatando a partida em conquista.
Começou o segundo tempo e as equipes tentavam o gol, Mas o Serrano foi mais competente e, e em uma falta na entrada da área, O zagueiro Jackson tirou a igualdade do placar, e a equipe da casa saiu vitoriosa da partida.
E vai rolar a festa!!! (De novo...)
Olá a todos!!!
.
Vai começar mais uma festa do futebol da Bahia: inicia-se hoje, na prática, o nosso tradicional Campeonato Baiano, pela centésima oitava vez. Desde 1905 disputa-se o título máximo do futebol baiano.
.
E mais uma vez, o panorama é parecido: Bahia e Vitória grandes favoritos; os outros, todos do interior, buscando surpreender, retornando o feito épico do Colo-Colo de Ilhéus, em 2006, último campeão fora da dupla BaVi.
.
O Vitória, atual tetra-campeão, tenta colocar “a quinta estrela” na camisa. Detentor da hegemonia estadual na década passada – campeão oito vezes e um vice-campeonato – o leão entra buscando se soerguer: a fumaça do rebaixamento para a série B ainda não baixou de vez na toca.
.
O Bahia, motivado pela volta a série A, busca o título, do qual é o maior detentor, dez anos depois: ganhou o último em 2001 sobre o Juazeiro. O que vejo a favor do tricolor é a recuperação da confiança que estava abalada neste período de jejum.
.
Os times do interior são incógnitas. Pela fórmula “parcelada” do campeonato, estes tem mais chance, pois em um mata-mata na semifinal ou na final, as chances aumentam. Destaco o Vitória da Conquista e o Bahia de Feira que parecem ter mantido as boas estruturas do ano passado. Por tradição coloco aí o Flu de Feira e o Camaçari em razão das boas campanhas nas últimas edições. Torço por uma reabilitação do Atlético, em razão da sua tradição e da cidade de Alagoinhas.
.
Enfim!!! Tudo isso é conversa!!! Vamos rever este comentário e os outros que virão na noite do dia 15 de maio. Porque??? Lá por este momento já saberemos quem será o campeão baiano de 2011.
.
Um abraço a todos!!!