quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A falta de planejamento e investimento do/no futebol da Bahia.

Olá a todos!!!
.
Fico triste em perceber como não existe um plano de desenvolvimento do nosso futebol baiano. Os dirigentes daqui não entendem que o futebol local só se fortalecerá com Bahia e Vitória fortes, mas, também, os outros times tendo possibilidade de serem grandes. Ao menos no patamar estadual.
.
Saliento isto tendo por base a participação dos nossos clubes na série D, o Camaçari e o Fluminense, e o apoio(?) dado pela federação. A FBF deveria apoiar mais os clubes desde a primeira fase. Infelizmente o Camaçari teve uma pífia participação. Mas, o Fluminense segue.
.
Ainda há tempo. A FBF deveria mobilizar-se para que o nosso estado tenha um time na série C em 2011. E porque não, galgar um posto na série B de 2012. E nada melhor se este time for o Flu de Feira. Tradição, torcida e cidade o tricolor do sertão tem.
.
O touro tem que passar agora por três fases. Não é fácil o processo. O mínimo que a FBF deve fazer é apoiar seu filiado na empreitada. Investir mesmo. Ou ao menos viabilizar investimentos.
.
A Bahia precisa pensar maior em termos de futebol. Aliás, a Bahia precisa pensar maior em uma gama enorme de coisas.
.
Um abraço a todos!!!

Um comentário:

  1. Olá a todos,

    Muito boa observação, ainda seria necessário a participação efetiva da imprensa. Temos programas esportivos que se resumem a falar de Bahia, Vitória, um pouco de outros estados e fim. Um mundo muito pequeno o desses caras.

    ResponderExcluir