domingo, 22 de agosto de 2010

O esporte ensina

O bloguista reconhece ser mais presente a todos os leitores e companheiros do blog. Aproveito a oportunidade do por quê eu gosto tanto do futebol. Entre alegrias, decepções e muitas emoções (he,he,) existe algo que me atraí a este esporte tão rico de vida en sua essência.
Este semana em jogo da Liga Europa algo me chamou a atenção e me fez prosseguir em minha fissura futebolística. Na Rússia houve o encontro entre o lanterna do russão o Sibir Novossibirsk e o líder do holandês o tão renomado PSV Eindhoven. Até aí nada de mais, pois a imprensa internacional esperava uma surra do aplicada pelo time dos Países Baixos, só que a história foi a seguinte 1x0 para o Sibir com gol do heroí Degtyarev no último minuto de jogo.
O PSV ainda é favorito, porém o pequeno grande Sibir nos transmite uma preciosa lição.
É isto que ainda me atraí ao esporte, a lição de que somos capazes de vencer, mesmo frente a grandes dificuldades, e isto na vida de um modo geral.
Você pode vencer também!
ALberto Lima

Um comentário:

  1. Albertão: você é o maior filo-futebolista que conheço!!! Rival de Galeano a altura!!! E você ainda tem tempo de ser professor e "chefe" de torcida!!! Você é o CARA!!!

    ResponderExcluir