domingo, 13 de dezembro de 2009

Domingo de lembranças e emoções...

Olá a todos!!!
.
Hoje vivi junto a amigos e com algumas pessoas um domingo especial. Voltei vinte anos da minha vida: por uma tarde, tive 17 anos outra vez!!!
.
Quem me proporcionou isso??? Ronaldo, Tarantini, Newmar, Claudir, Pereira, Paulo Robson, Paulo Rodrigues, Gil, Bobô. Zé Carlos, Charles, Marquinho, Sandro, Edinho, ...
.
Estive no Pituaçu para ver o jogo festivo do título de 1988. Muita emoção e alegria!!! Lembranças de um momento histórico do nosso tricolor e do futebol da Bahia e do Nordeste que legitimamente viu um clube seu mais uma vez bater os "superiores" times do "sul maravilha". E este time, mais uma vez, foi o ESPORTE CLUBE BAHIA, o eterno esquadrão de aço!!!.
.
Alguns desdenham destes feitos, dizem que viver do passado é coisa de museu. Ótimo!!! Primeiro, relembra com saudosismo das coisas aqueles que no passado fizeram e ganharam algo positivo. Isso vale para clubes e pessoas. E a outra argumentação é de quem dera neste país respeitassemos mais o passado e nos orgulhassemos dele. Um povo sem história é um povo sem alma...
.
Voltando ao jogo, como disse antes, minha mente e minha retina voltaram ao túnel do tempo. Porque a lembrança de um feito esportivo não nos retorna apenas os gols e os jogos, mas, momentos paralelos de nossas vidas que vivemos naqueles tempos. A escola, a minha adolescência, a vida naqueles idos de 88...
.
O Bahia destes tempos era, como a boa linhagem das equipes tricolores, valente e aguerrido. E este de 88 além disso tinha técnica e talento. Por isso o título. Time que mesmo quando tomava gol na frente não me pertubava ou me afligia. Tinha a sensação latente que este esquadrão ia buscar o resultado. E 95% das vezes isso acontecia.
.
Portanto, ver vários "senhores" antológicos que vi hoje - ver Bobô, Charles e Zé Carlos em ação de novo foi pura emoção - me deu instântaneos momentos de pura alegria. E o melhor que sinto que em breve o nosso esquadrão de aço, time da massa, vai nos proporcionar alegrias similares. Acredito nisso porque sou torcedor do ESPORTE CLUBE BAHIA!!!
.
Um abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário