sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Cotidiano

Amigos e leitores em geral, aqui estou de volta depois de um certo tempo. Mais um ano que vai embora e aqui estamos a adquirir forças para viver os que virão (c0m fé em Deus). Vamos paa mais um giro o que rolou estes ultimos dias.

- O Barcelona conquistou merecidamente o seu primeiro título mundial ao vencer o Estudiantes da Argentina por 2x1.
- O Independiente Medellin foi campeão da Colômbia em cima do Atlético Huila.
- O grande Ajax de Amsterdam venceu ao WHC Wezep por 14x1 peloa Copa da Holanda.
- O Juventus da Itália consegue perdr em casa para o lanterna Catania em rodada na qual a Internazionale dispara depois de vencer o Lazio por 1x0. O Milan não jogou por causa do gelo.
- As rodadas do alemão, tanto na primeira quanto na segunda divisão tiveram seus estádios cheios de neve. para nós tropicais deve ser exótico jogar bola na neve.
- Cametá, Santa Rosa, Ananindeua e inependiente classificaram-se para a fase principal do parazão 2010. ficaram de fora os tradicionais Tuna Luso, Sport Belém e o competitivo Castanhal.
- O último campeão regional de 2009 foi o São josé do Amapá que venceu o Santana na final por 3x0.
- O Fluminense de Feira foi o campeão da Copa da Bahia e a seleção de Serrinha foi campeã do Intermunicipal.

OS MAIORES VENCEDORES DE TÍTULOS
Vamos dar uma olhada nos times mais vencedores do mundo em seus países.
Na Escócia encontramos o Terceiro time do mundo em títulos nacionais é o Celtic Glasgow com 42 campeonatos escoceses, 34 copas da Escócia e 14 copas da liga escocesa, somando um total de 90 conquistas nacionais.
O Segundo time no planeta com mais títulos nacionais é o tradicional Linfield de Belfast, na Irlanda do Norte que têm 48 campeonatos norte-irlandeses, 39 copas da Irlanda do Norte e 9 Copas da Liga norte-irlandesa, em um total de 96 conquistas.
O time com maior conquistas nacionais mundiais é o Rangers Glasgow, maior rival do terceiro colocado Celtic Glasgow. O Rangers têm 52 campeonatos da Escócia, 33 copas escocesas e 25 copas da liga de seu país. Totalizando a impressionante marca de 110 conquisas nacionais. Como consolo de seu rival o Celtic está o feito de ser o único time escocês a ter se sagrado campeão europeu de clubes campeões. Coisas de rivais neste que é um dos mais acirrados clássicos do mundo, o tradicional Old Firm.

GIRO BOLERO
Giro bolero hoje vai dar um rolé(como se diz na Bahia) pelo mundo arábe.

MUNDO ARÀBE
Arábia Saudita - O líder é o Al Hilal de Riad com 38 pts seguido por seu conterrãneo Al Shabab com 33.
Emirados Arábes - Al jazira lidera com 25 pontos seguido pelo AL Wahda com 21.
Jordânia - A briga pela liderança está tété a tété com os times do AL Faysali 22 pts e Al Weedaht com 21.
Síria - Briga sadia pela liderança em um certame emocionante, Karama 26, Al Jaish 25 e Wathbah e Majd ambos com 24 pontos.
Katar - O lider Al Saad têm 27 pontos e o segubndo colcoado Al Qharafa já conquistou 24.
Kuwait - O Al Qadessiah têm 12 pontos seguido pelo Al Kazma Sporting (que empatou com o campeão mundial Barcelona na Segunda-feira) e Al Nasar ambos com 7 pontos.
Omâ - O time do Suwaiq lidera com 19 pts sendo perseguido pelo Al Nahda com 15.
Iêmen - O Al Saqr Taizz tem 18 pontos o segundo colocado é o Al ittihad Ibb com 13.
Líbano - Três equipes de Beirute lutam pela liderança Al Ahed com 24 pts, Al Ansar com 21 e o time do Nejmeh com 20.
Bahrein - O Riffa é o lídr com 21 pontos seguido pelo maior campão nacional o Muharraq com 18.
Irã - O Sepahan Isfaham lidera com 43 pontos seguido pelo Zob-Ahan com 40, os gigantes Persepolis e Esteghlal estão na terceira e quinta colocação respectivamente.
Iraque - O atual campeão iraquiano é o tricampeão Arbil.
Afeganistão - Como as inforamações do futebol do país não são constantes, a notícia do último campeão nacional é o time do Ordu Kabul.
Palestina - A liderança neste país está na disputa entre os times do Leste da Jerusálem Jabal Mukhabar com 26 pontos e o Hilal Al-Quds com 23.

Na próxima postagem quero iniciar um giro pelo mundo mostrando times tradicinais que estão em divisõs inferiores. Obrigado a todos que lêram. Felicidades a todos ALBERTO LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário