sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Começou a Copa do Mundo!!!

Olá a todos!!!
.
Hoje, 04 de dezembro, praticamente começa a fase final da Copa do Mundo 2010. Sei, a bola ainda não rolou... a bola grande... mas, as "bolinhas" do sorteio já delinearam tendências e perspectivas. Claro que existe o discurso, verdadeiro, de que o futebol mundial está mais nivelado, parelho. Correto!!! Mas, aqui pra nós: fiquei feliz quando caiu em nossa chave a Coréia do Norte e não o México; Portugal e não a França.
.
Falarei daqui por diante mais da copa agora que as tendências estão apresentadas. Adianto que os favoritos de sempre são os campeões mundiais: Brasil, Itália, Alemanha, França, Argentina e Inglaterra. Fora da lista de campeões favoritos para mim está o Uruguai. Alguns que entram na lista de possíveis aspirantes ao grupo seleto citado: Espanha, Holanda e Portugal.
.
Para mim os africanos vão dar mais trabalho. Estão em seu continente e o fator torcida próxima vai pesar. Ao menos nas duas primeiras fases. Nas quartas, o vetor torcida passa a perder força. Um africano que penso pode surpreender é Camarões. Um pouco menos, Gana. Os donos da casa correm o risco de fazer fíasco. Até torço para eles e para o Parreira.
.
Enfim, com o passar dos dias estarei analisando cada grupo. Claro, sobre a minha ótica e analisando o desempenho atual e a história de cada país no futebol. Mas o futebol muda muito. E em junho de 2010 todos prognósticos e palpites podem ir por água abaixo.
.
Até mais!!!

Um comentário:

  1. Concordo com sua análise. O texto que postei é momnetâneo pois sabemos que tudo pode mudar daqui para junho. Satisfeita a sua expectativa hombre (e a minha também), rsta esperar pois com certeza esta Copa do Mundo será muito boa em termo de emoção e bom futebol.Acompanharei as suas explanações regularmente. Manda ver!

    ResponderExcluir