sábado, 15 de agosto de 2009

Baianos no brasileirão: situação se complica a cada rodada...

Olá amigos!!!
.
Hoje, o Bahia encara o Guarani, em Campinas. Como não poderia ser diferente nessa série B e principalmente na situação complicada do time na competição. Porém, penso que o foco do time tem que ser a cada jogo. Não adianta desespero. Hoje o Bahia está a 9 pontos do 4º lugar (Ceará, 30 pontos). A meta imediata deve ser sempre reduzir a distância ao primeiro patamar de classificação, no caso, a quarta colocação. A longo prazo, reduzindo este número, pode-se pensar novamente no sonho da série A. Não adianta desespero, repito!!! Apesar do time decepcionar com o resultado de terça com a Ponte, ao menos vejo um time com uma mínima vocação ofensiva, como manda a tradição do Bahia. A torcida assim, exige: "... ouve esta voz que é o seu alento...". Dentro de casa o bugre é favorito.
.
Amanhã o Vitória encara o Goiás no Serra Dourada. Sempre foi jogo duro para os baianos ali, pior agora com o Goias em 3º lugar e buscando colar mais na liderança. O Goiás é favorito.
.
Na terça-feira próxima o Flu de Feira inicia o mata-mata com o Tupy de Minas Gerais. A primeira é no Jóia. Se vencer bem tem chances de prosseguir no porão do brasileirão, ou seja, a série D. Empatando ou perdendo, fica complicado reverter na casa do adversário. Mas, como jogo eliminatório é mais imprevísivel o Fluminense tem chances. Vamos torcer para ver se a Bahia coloca um time na série C 2010. Torço, mas, vejo dificuldades nesse pleito.
.
Até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário