sábado, 29 de novembro de 2014

Poesia sobre o futebol da Bahia!!!

Olá a todos!!!

Como não tenho muito a dizer hoje, vou tentar – mediocremente, é claro – expressar-me através de versos soltos, o que grosseiramente chamarei de “Soneto Acerca do Futebol da Bahia I”. Dizer o que objetivamente se a este instante, depois de “trocentas rodadas” de vexames e fugazes sucessos e alegrias e com apenas a ínfima matemática  habilitando um meio vexame, ou meio “sucesso” – como queiram – do nosso futebol.  

Chegamos num sábado que pode ser decretado na prática, 100%, o rebaixamento de um – o Bahia – e ver encaminhado uns “noventa e tantos por cento”, podendo fechar 100 amanhã, o do outro: o Vitória.

Como o mote hoje é poesia, digo: Fala Gregório!!!  “TRISTE BAHIA!!!”.

Como diriam os americanos, mas, em sotaque “cabra da peste”: LÉTIS GÔ!!!

Eu quero ver um dia de volta
Não sei se poderia...
Tanta vontade que até me desgosta
Meu bom futebol da Bahia!

Futebol que já foi forte
No país da ordem e do progresso
Não sei se foi por sorte
Nosso antigo grande sucesso

Nos anos de 1960 era a nossa história
Tivemos vários campeões
Bahia, Fluminense, Leônico, Galícia e Vitória

Porém, nos dias de hoje todos sabem o que é que rola
Vira ano e sai ano
Bahia e Vitória na DEGOLA!!!


Um abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário