sábado, 14 de junho de 2014

A COPA É UMA FESTA!!!

OLÁ A TODOS!!!

Eu entendo o descontentamento de muitos com o descaso, as injustiças sociais e a desfaçatez dos nossos administradores e políticos. Evidente que isso não é generalizante, porém, os efeitos destas questões negativas são altamente nocivos ao nosso bem estar coletivo. Todavia imputar a um evento maravilhoso como a Copa do Mundo a culpa de todos nossos males é no mínimo uma análise de amplitude baixa.

Mas vou falar aqui agora do futebol, da festa do esporte. Quem é freqüentador de estádios, quem ama e curte o futebol e tiver oportunidade de assistir um jogo de Copa in loco sabe o que estou falando!!! Parafraseando uma peça publicitária famosa  eu digo que curtir isso tudo “não tem preço”!!!

Uma verdadeira “Invasão Estrangeira” está sendo perpetrada no Brasil. Uma invasão bem-vinda. Presenciar também o espanto e a surpresa dos “gringos” com a alegria e a hospitalidade brasileira, e em especial o calor humano baiano, é espetacular.  Esses alemães mesmo jamais vão esquecer estes dias em Cabrália, dias de sonho na Bahia. Ontem percebi na emoção do ao vivo  o encantamento de holandeses, espanhóis, australianos, peruanos, chineses, tailandeses, mexicanos, irlandeses, alemães, ingleses e Cia. Verdadeira  aula de geografia em plena rua!!!

Sobre a bola rolando não vou falar muito agora, pois se disser algo não passará de variações sobre o mesmo tema do que muitos estão falando de monte: pênalti ou não, impedimentos mal impedidos, chocolate holandês em pleno São João, expectativa sobre alemães e portugueses, ansiedade quanto ao jogo do Brasil terça... deixa rolar mais a bola!!!

O que é bom mesmo é que a FESTA ESTÁ ROLANDO!!! Devemos todos aproveitar esse momento único nas nossas vidas e na história de nossa pátria amada Brasil!!! E RUMO AO HEXA!!! Como dizia Zagallo em 1994, digo: “Só faltam 6 jogos para o HEXA!!!”. E RESPEITEM O VERDE-AMARELO!!!

UM ABRAÇO A TODOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário