sábado, 22 de março de 2014

ALGUNS PANORAMAS DESTA SEMANA.

OLÁ A TODOS!!!

Nesta crônica de hoje, sábado especial para mim por razões particulares, irei abordar algumas questões bem rápidas na análise de fatos do futebol desta semana. Vejamos:

1. A Copa do Brasil sempre foi assim.
Pelo menos é desculpa para os baianos que suaram pra trazer pra Salvador empates com a “vaca quase indo pro brejo”. A Copa do Brasil sempre é complexa nestas primeiras fases. Times maiores sofrem um pouco com as viagens longas, campos ruins, adversários desconhecidos e além disso muito motivados! São Paulo, Palmeiras, Coritiba não eliminaram também o segundo jogo. Pior o “ressuscitado” Fluminense: tomou de dois gols de diferença no Ceará e agora vai ter que rebolar pra eliminar o bravo Horizonte da terra de Iracema.

2. Times brasileiros sofrendo na Libertadores.
Apesar de nos últimos anos o Brasil dominar a Taça Libertadores, justificado pelos títulos de 2010 pra cá não sair do país, a tradicional competição sul-americana nunca foi moleza! Os mesmos argumentos para os grandes brasileiros nas primeiras fases da Copa do Brasil servem para os disputantes da Libertadores. Acrescente-se a isso um maior nível técnico das equipes representando os nossos “hermanos castellanos” que a disputam. Então, nenhuma surpresa para os “perrengues” de Flamengo e Cruzeiro, e os sufocos de Grêmio, Galo e Botafogo. A hora de suar do Furacão vai chegar ainda...

3. Liga dos Campeões e a perspectiva de só jogões.
A grana da bola rola por lá, portanto só esperamos dos confrontos da famosa “Champions” grandes jogos nesta fase de quartas que vem por ai, definidas nas bolinhas. No puro e simples chutômetro, aposto em PSG, Real Madrid, e nas meias zebras do Manchester e do Atlético de Madrid. Antes da Semana Santa a gente vê isso ai.

4. E mais um BAVI...
Não vou falar de tradição, de estatística, disso e daquilo outro. Mas, é mais um BAVI. Muita gente acha que não decide nada... mas, este jogo é importante, muito mais pelo psicológico do que por aspectos práticos e técnicos. Quem ganhar se afirma contra o rival sendo que se o triunfo for rubro-negro isso amplifica o favoritismo do leão para buscar o bi-baiano. Se vencer o tricolor, este mostra a todos e a seu rival que ele tá vivo na luta pelo título. E aqui pra nós, como digo sempre aqui nos microfones da 87.9 FM: esta é a taça possível pra gente!!! Copa do Nordeste já foi, fica este ano com cearenses ou pernambucanos. E cá pra nós: Copa do Brasil é sonho, Brasileirão é devaneio. Pelo menos na forma como hoje são geridas e planejadas nossas equipes.


UM ABRAÇO A TODOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário