sábado, 18 de janeiro de 2014

CAMPEONATO DO NORDESTE: LARGADA DA MARATONA!!!



OLÁ A TODOS!!!

Começou ontem mais um fundamental e redentor Campeonato do Nordeste!!! Quero ainda ver um Nordestão tomando mais conta do cenário, mas, por enquanto, é melhor que nada. Para “os baianos”, a tão charmosa competição começa hoje, com o nosso Vitória “genérico”, o de Conquista, encarando um dos tradicionais favoritos ao título: o Santa Cruz. Amanhã, o Tricolor pega o CSA em Maceió e o Leão recebe o América de Natal no Barradão.

Como já sabido por muitos, os nossos três representantes entram na segunda fase do Baianão, após suas participações na primeira fase do Nordestão. Times em formação, ajustes, contratações, dispensas, janeiro pela metade,  fevereiro já tá na porta... Porém, o negócio é que o tempo passa, jogos também, Copa do Brasil vem, Brasileirão chega e estou curioso com a preparação e expectativas dos nossos times, no caso prático e óbvio Bahia e Vitória.

Não fico em cima do muro nessa conversa não, mesmo não me arvorando a ser adivinho, “Madame Beatriz”, ou “Mãe Qualquer Coisa da Vida”, aliás, para isso, temos representantes mais gabaritados na equipe do Panorama. Também não mudo o viés da análise de acordo ao resultado da rodada ou o placar, positivo ou negativo, do próximo BAVI.
 
Com base no que vimos dos times em 2013 e como estes planejaram seus elencos, largo logo de cara: o Vitória é favorito ao Baiano, em disputa só com o Bahia e também ao Nordestão, aonde incluo como rivais além do Tricolor de Aço, o Sport, o Santa, e por fora, pela força das camisas, Náutico e Ceará. O time manteve a base do elenco, seu técnico experiente e eficiente e é uma força tradicional da região.

O Bahia tenta se remodelar. A seu favor tem um início de 2013 melhor do que 2014, principalmente com a contratação de jogadores mais valorosos e dispensa de velhos entraves. Também sempre a favor do Bahia tem a força enorme de sua torcida, apesar de, chavão do futebol, “torcida não ganha jogo”..., mas que ajuda muito, sim, ajuda.

Não irei colocar aqui agora o que acho dos dois para Copa do Brasil e Brasileirão ou até mesmo participação relativa na Sul-Americana. Tá cedo e a gente gastaria argumentos para nossas discussões de segunda, quinta e sábado. Cartas na manga!!! Mas, finalizo chamando atenção para um detalhe: Bahia e Vitória precisam estar preparados para a maratona de jogos em 2014. Contando as competições dos dois neste ano atípico de Copa do Mundo, no qual se “joga fora” praticamente o mês de junho e um pouco mais, o mínimo de jogos possíveis das equipes é de 56 jogos e no máximo “estourantes” 86 partidas. Brabo o negócio!!!

E aí: nossos times estão preparados para essa maratona?

Um abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário