sábado, 26 de janeiro de 2013

Fim de semana de jogos importantes!!!

Olá a todos!!!

Muitos jogos importantes neste fim de semana do futebol nacional e internacional. Claro que a importância de um jogo é dada por fatores diversos, as vezes o fator afetivo faz o torcedor achar um Ypiranga e Galícia mais importante que um BaVi, mas comentarei sobre os jogos dos nossos times no NORDESTÃO, competição que mais chama atenção do meio futebolístico baiano nesse ainda início de 2013, apesar de não esquecermos do nosso tradicional campeonato baiano.

Hoje a tarde o Feirense deve encarar parada duríssima contra o tradicionalíssimo Santa Cruz no Arruda. Acredito numa vitória da velha cobra coral pernambucana, até porque na última quarta tomou um “sapeca” de 3 a 0 do rubro negro de Campina Grande, o Campinense. Como já explanei antes, ao Feirense já é um “título” a sua participação no novo NORDESTÃO. Pré-temporada de luxo para a segunda fase do Baianão.

Amanhã no Barradão, o Vitória encaminha sua classificação antecipada contra o ASA. Componente do trio de ferro favorito ao título do NORDESTÃO, composto ainda por Bahia e o forte Sport do Recife, o Leão da Barra e do Barradão deverá manter os seus 100% de aproveitamento contra o time de Arapiraca. Em tempo: esta é a minha exclusiva, particular, racional, criteriosa, respeitosa e democrática opinião. VIVA A DEMOCRACIA E A PLURALIDADADE DE IDÉIAS!!!

Também amanhã, mas um pouco mais tarde, as 18:30 horas, o Bahia encara outra grande e tradicional força do nordeste, o Ceará Sporting. Jogo especial e perigoso. Especial, pois faz parte da inauguração de uma das modernas arenas das Copas das Confederações e do Mundo. Perigoso, pois uma derrota pode deixar o time pressionado para os últimos jogos. Por isso tudo, um empate não é um mal resultado em Fortaleza. Claro que a vitória, possível sim, é melhor.

Em breve alinharei outros assuntos aqui na crônica. Escrita ou falada. Muitos assuntos: novo estatuto do Bahia, situação da FBF, Copa do Brasil 2013, desenrolar de Bahia e Vitória no NORDESTÃO, etc. e tal.

Mas por enquanto é isso aqui.

Um abraço a todos e de novo: VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!! E porque não: VIVA A LIBERDADE DE EMOÇÃO, mas, com MODERAÇÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário