segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Seleção de Simões Filho joga bem mas perde para o favorito.

Olá a todos!!!

Ontem na bela tarde de domingo 26 de agosto, o selecionado simõesfilhense que disputa o Intermunicipal 2012 jogou bem, teve várias chances de vencer, mas, curvou-se ao melhor preparo, qualidade técnica e condições financeiras da atual campeã do torneio, a seleção de São Francisco do Conde. Mas, considerando tudo isso que é um fato concreto, o pêndulo a favor dos visitantes foi a intervenção direta da arbitragem.

Jogo equilibrado, com predomínio territorial da partida sendo trocado a cada fase aguda do jogo: uns momentos Simões Filho era melhor; em outros, São Francisco tomava as rédeas da partida.

Assim foi até o 29º minuto do segundo tempo, quando através de um gol advindo de um pênalti inexistente, a seleção de São Francisco tirou o zero do placar. Os gols da equipe vencedora foram marcados por Netinho, assinalando este pênalti “arranjado” pelo srº Elias Souza dos Santos, de Feira de Santana, árbitro da partida; e pelo atacante Pin, aos 40 minutos do segundo tempo, aproveitando-se de uma boa estocada de contra-ataque da seleção visitante, em razão da superioridade no placar, numérica – Simões Filho teve um jogador expulso no momento da marcação da penalidade – e mental, pois os jogadores da nossa seleção perderam a tranquilidade depois da injustiça feita pela arbitragem.

De bom ontem ficou a impressão que se o nosso time manter esta pegada e qualidade mostrada ontem, a classificação é certa e vislumbra-se uma boa campanha no restante do certame.

Vamos todos apoiar esse belo trabalho da diretoria, comissão técnica e principalmente jogadores da Seleção Simõesfilhense!!!

Um abraço a todos!!!

sábado, 11 de agosto de 2012

A maior seleção do mundo!!!


Olá a todos!!!

Nosso panorama da semana sempre fala do esporte, é claro. O nosso metiê é esportivo, isso é óbvio. Mas, hoje abrirei uma exceção. Usando o momento esportivo por excelência, com os últimos dias dos Jogos Olímpicos e suas medalhas minguadas para nós; e o drama dos nossos times nas séries A e B do brasileirão, tendo é claro, o drama tricolor carregado em mais emoções, faremos uma analogia destes assuntos esportivos com a maior seleção a ser homenageada amanhã: a Seleção dos Pais.

E para cristalizar esta homenagem irei “escalar” a seleção dos pais componentes e colaboradores, diretos e indiretos, do nosso querido Panorama dos Esportes. Vamos lá:

1 – Louro Assis: de Olho nos Fatos, “enxergando” o jogo e todas as bolas, esse não deixa passar nada!!!;

2 – Nélson, “Pé de Gelo” (segundo o Mascarenhas): novo contratado da equipe, mas, já ajuda o time a muito tempo;

3 – Léo Vermelho: outro das novas contratações, chegando junto na zaga, do velho Independente da quadra 07 para o time do Panoramas;

4 – Geraldo Robgol: outra “jovem” promessa, Geraldão chega junto na bola, igual a um robô programado para jogar;

6 – Jacob Barbeiro: esse experiente lateral, desde os tempos que Terra Nova era Santo Amaro... se vacilar é do tempo da escravidão ainda;

5 – Bocão: a voz do time, esse, como disse Tite, “fala muito!!!”;

8 – Deri Assis: participa pouco em quantidade, mas, quando atua, traz qualidade ao grupo;

10 – Gilmar Marcelino, o capitão: o cérebro do time, o homem do homem em campo, articula as nossas jogadas com maestria, apesar que as vezes “esquenta a moringa” com os “adversários” do esporte;

7 – Dico: grande “auxiliar” no meio de campo, esse está no lugar certo e tem capacidade para melhorar de posição;

9 – Alfredo Neto: craque imprevisível, quando menos se espera, ela “invade”, “toma a bola” (ou o microfone) e decide;

11 – Professor Edmilson: grande atacante, forma uma grande dupla com Alfredinho, os dois jogando sempre pra frente.

O nosso técnico, claro, Jairo Mascarenhas: polêmico, “pilheiro”, mas, altamente competente e com o olho clínico para descobrir grandes promessas.

Entre reservas e comissão técnica temos uma equipe boa: Professor Cristiano Assis, Paulo Henrique, Cristiano Dourado e Omar (esperando as suas vezes pra entrar no time); a nossa divisão de base com Diego Oliveira e Dodô, jovens promessas; os grandes “auxiliares” Tuita do Cavaco, Amilton Reis, Pedro Mascarenhas, Kid, Alex Oliveira e Roberto Marques; e nossas relações públicas (ou seriam patroas?), dona Bete, Telma, Madalena e Ana Vilar, sem esquecer da nossa maior colaboradora, a amiga Elza Veiga.

E a nossa imensa torcida, os nossos ouvintes da 87.9 FM que a cada dia nos fortalece com os elogios, críticas e sugestões para a melhora do nosso fabuloso e gratificante programa.

Esta seleção vale ouro, prata e bronze ao mesmo tempo!!! Aliás, para a seleção de todos os pais é necessário que se crie a medalha de diamante: valorosa, linda e eterna!!!

Um abraço a todos os pais!!!

sábado, 4 de agosto de 2012

Nossa vida cotidiana...

Olá a todos!!!

Nesta semana vários assuntos “da hora” dominaram o noticiário “dominante”. Olimpíadas, é claro, e suas diversas medalhas pra lá e pra cá, obviamente, muito menos pra cá para nossa Pátria Amada, eterno gigante deitado em berço esplendido; o início do julgamento do malfadado mensalão e seus holofotes ofuscantes das cascatas e das cachoeiras, entre outras; e o fim da quase interminável greve da educação estadual, que em razão de nossa parcimônia, bestialidade e negligência é mais um golpe no ai sim quase certo fim da educação PPP: Pública Para Pobre.

Ufa!!! Teve mais coisas importantes que isso eu sei. A vingança de Nina/Rita contra Carminha; os grandes debates políticos eleitorais, com esses caras dizendo que vão fazer isso aquilo, aquilo outro e algo mais; as grandes decisões da banca de dominó da quadra 07 do CIA 1, ali sim, palco de discussões imponentes e importantes. Seu Jacob Barbeiro e seu Louro Assis que o digam.

Mas, a excelência deste espaço é falar de esporte. Então queria rapidamente explanar sobre os nossos baianos no brasileirão e o início da nossa seleção no intermunicipal. Serei rápido e breve.

O Bahia mantêm sua regularidade técnica e é justo com sua torcida: se esta sofre com seu time sofrível na Séria A porque não sofrer na Sul-Americana? Foi o que vimos na última quarta à noite.

O Vitória, ainda bem na tábua de classificação da Série B, disputa 6 pontos esta semana e só ganha 1. Nada para por fogo as vestes nem desespero torcedor rubro-negro. Mas, lembro o que estou dizendo desde o início: a Série B é braba e disputada. Um sinalzinho amarelo, ainda que bem fraco, mas é bom ficarmos atentos. Cuidado com o daltonismo da euforia.

Conquista e Feirense fazem a manutenção da tradição do futebol da Bahia nas séries menores do brasileirão: desempenho pífio e que não dá credibilidade que poderemos ter a dita “terceira força” do futebol da Bahia. Terceira força na Bahia é só quando levamos o nosso carro ao borracheiro depois da segunda vez. Lastimável.

Como boa notícia para “nosostros águacomprindenses“ foi a vitória inicial da nossa seleção no difícil intermunicipal: 1 x 0 em Salinas. Sentimos que se deixarem a organização da Liga e o empenho dos jogadores poderemos ir mais longe dessa vez. Mas, esporte é complicado por si só. Por isso não acrescentem complicações ao mundo já complicado da bola.

Hoje é só isto. E daqui a pouco vou pra casa garimpar mais umas medalhas pro Brasil. Será?

Um abraço a todos!!!