quinta-feira, 31 de março de 2011
Turismo Futebolístico Parte 1
terça-feira, 29 de março de 2011
Rapidinhas de segunda... (atrasadas de novos)
segunda-feira, 21 de março de 2011
Rapidinhas de segunda...
.
As rapidinhas da segunda-feira, dia 21/03:
.
1) Campeonato baiano, início da 2ª fase: vitória do Vitória e empate do Bahia. Tudo no começo. Ainda...
.
2) Outros campeonatos estaduais do Nordeste seguindo: o Sport em maus lençóis em Pernambuco; ABC surpreendido no 1º turno no Rio Grande do Norte; os grandes de Alagoas ainda em perigo; Ceará tranqüilo, Fortaleza na pilha.
.
Um abraço a todos!!!
quarta-feira, 16 de março de 2011
O futebol é tradição e resistência!!! Não é só dinheiro!!!
Rapidinhas de segunda... (atrasadas e lentas na quarta)
Messi é craque: fato! Se vai virar lenda...
.
Porém, tenho um pensamento bem particular em relação ao processo de um bom jogador de futebol passar ao patamar de craque e deste, ao patamar de lenda do futebol. Aliás, neste patamar juntando-se a Pelé - o maior -, Garrincha, Maradona – o maior do período midiático -, Zico, Platini, Zidane, Romário, Ronaldo, etc. e tal.
.
A minha teoria é de que o jogador tem que ter uma performance regular ao decorrer de uma longa carreira, pelo menos, uns dez anos. Neste período jogar em grandes clubes; disputar competições importantes, ganhando algumas; participar da seleção nacional do seu país e, muito importante, disputar com destaque a(s) Copa(s) do Mundo. Se a vencer, é o carimbo geral.
.
Por esta teoria, por exemplo, não enquadro como lenda o liberiano Weah (grande jogador) e o galês Rian Giggs, do Manchester United. Os dois são “prejudicados” pela pouca expressão das suas seleções. No oposto do critério jogadores como Neto, Marcelinho Carioca, Edmundo, só para citar os brasileiros, não foram lendas da bola, apesar de ótimos jogadores. Cracaço de bola foi e é ainda o grande Rivaldo: títulos em vários clubes, campeão mundial com a Seleção e premiado Bola de Ouro uma vez. Contra Rivaldo “só pesa” a mesquinharia da imprensa nacional e o fato do mesmo não fazer o velho “merchand”.
.
Voltando a Messi, caso este ganhe uma Copa do Mundo entra no grupo das lendas da bola. Porém que ganhe a Copa da Rússia ou a do Qatar, respectivamente, 2018 e 2022: Argentina ganhar a Copa aqui dentro, sem comentários. Como gosto muito dele uma medalhinha de prata no Maracanã para ele caia bem...
sábado, 12 de março de 2011
O Mundo Da Bola Cada Vez Menor Para Messi...
Nesta terra que vivemos não Há um ser humano que corra atrás de uma bola que chegue aos Pés de Lionel Andrés Messi!
Nesta terça feira, tivemos Barcelona e Arsenal Pela Champions League está que foi a Partida de Volta das quartas de finais do torneio, ou seja um jogaço. No inicio como já era de se esperar, o Barcelona de Lionel Messi foi tomando conta do jogo, com belas Jogados e ótimas trocas de passe ia encurralando o time Inglês. Logo depois de um vacilo no Setor Defensivo e Equipe do Barcelona Abre o Placar. Não Foi Só um Gol Importante, Não Foi só um Gol que dava a Classificação a Equipe Catalã, Foi Um Gol De Messi! Depois de receber um passe do ótimo meia Iniesta, Messi com um toque de Gênio Banha o Goleiro Inglês e Completa de Voleio para um fundo da rede.
A proporção astronômica que o futebol deste Argentino Nascido em Rosário uma Cidade da Província de Santa Fé, Na Argentina é uma Coisa absurda. Na Fase que Messi Se Encontra não há Marcador pra neutralizar a Mágica que ele apresenta. Um Jogador Completo, não de físico invejável, não tão Midiático como Cristiano Ronaldo e Outros Mais, Mais Com um Futebol que apresenta já pode ser colocado Hall dos principais Jogadores de todos os Tempos. Isso Com Apenas 23 anos de Idade.
Messi já é Bi- Campeão da Europa, 4 vezes campeão da Super Copa da Espanha, 5 vezes campeão da Liga Espanhola, Campeão Olímpico e em Números Títulos Individuais. Tudo Isso Com Apenas 23 Anos...
Claro! Messi Não tem Uma Copa Do Mundo Como Don Diego Maradona, Não Fez 1000 Gols Igual a Pelé. Mas Com esse Futebol que “La Pulga” vem Apresentando, Não Acho Impossível chegar lá Não. rs...
Fica a seguinte Pergunta: se Continuar neste Ritmo, Aonde o Menino Argentino Nascido em Rosário Irá Parar?
BY: Diego Oliveira!!!
Ganso, Está de Volta!!!
Depois de quase um ano parado por uma grave Lesão do Joelho, O craque Paulo Henrique o Ganso Volta Bem e é Fundamental na Vitória do Santos Sobre o Botafogo.
Depois de Longos 199 Dias No Departamento Médico Ganso Volta e Volta Como se estivesse Fazendo Parte do Time de 2011 a anos. Ganso com sua Genialidade de Sempre tomou as Rédeas da Partida no Segundo Tempo quando entrou e Logo em um dos seus primeiros encontros com a Pelota que ele conhece Muito Bem, Deu um belo Passe em Profundidade pra o atacante Zé Love que foi a te a linha de Fundo e Rolou pra o Meia Elano escorar para o fundo das Redes, Pronto o Ganso Está de Volta! Mas não para por ai, Depois de Bela Jogada do Lateral Pará, Ganso Antecipa o Zagueiro da equipe da Equipe adversária e dá a vitória ao Peixe e a Torcida vai a loucura!
Fico impressionado, a Genialidade de Paulo Henrique Ganso, há quase meio ano sem jogar, Dando um passe para gol, fazendo outro, além dos Tradicionais lances de efeito que quando realizados por ele parecem ser cada vez mais fáceis.
O Torcedor Santista Agradece, O Torcedor Brasileiro Agradece, a Seleção Brasileira Agradece, Mano Menezes Agradece, Enfim Seja Bem Vindo Ganso!
BY: Diego Oliveira!!!