terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mais uma lição do professor.

Olá a todos!
.
Na grande Universidade da VIDA, na disciplina chamada ESPORTE, com o "bom e velho" professor chamado FUTEBOL aprendemos mais uma lição: os mais fracos também vencem. Linhas ditadas pela narrativa de Mazembe do Congo 2, Inter de Porto Alegre – Brasil – zero.
.
O futebol ensina muito. Ensina que quando existem regras definidas, de igual para igual, começando pela quantidade de homens que vão disputar a peleja, a disputa é justa. Claro que o grande sempre será grande. Este venceria o menor muitas vezes. Porém, estas muitas vezes deveriam acontecer para a gente ver. David venceu Golias uma única vez. E definitiva!!! Não terá outro Inter e Mazembe igual, mesmo que ocorram “enes” Inter e Mazembe. Este foi este e pronto!!!
.
E o Inter não menosprezou os africanos. Eu particularmente não percebi. Eu vi foi um time que não conseguia decidir logo, se enervando a cada minuto. E o franco atirador “levando” seu jogo. Também vi um técnico tecnocrata enredar um time. Guardou Juliano e outros atacantes para a hora do desespero. Não gosto de técnico desse tipo. O grande só é grande quando se impõe. Até tentou no começo o Inter. Porém, bateu uma “síndrome do pé torto nos caras.” E aí meu rei, jogo nervoso, relógio passando, um descuido é fatal. E foi o que deu. Já era.
.
Agora sou Mazembe desde criancinha. Tomara que eles se motivem e partam para cima do outro Inter – eu espero... – com vontade e organização. Uma vitória do Mazembe seria uma vitória do futebol contra o capital. A periferia venceria o centro. Vale sonhar??? Vale sim!!! Como disse por este dias: “o primeiro degrau para o sucesso é a motivação, a vontade, o acreditar!!!”.
.
VIVA O MAZEMBE!!!

Um comentário:

  1. Caro Cristiano,

    Alguém já disse isso "o futebol é uma caixinha de surpresa", no entanto a surpresa só foi sentida para quem não tinha conhecimento da perseverança desse time, o Mazembe. Então, viva o Mazembe! viva a periferia contra o centro.

    ResponderExcluir